Home Mercado da Bola Vasco fica perto de anunciar dois reforços

Vasco fica perto de anunciar dois reforços

Clube carioca pode anunciar os dois primeiros jogadores na primeira janela com a condução da 777

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Vasco da Gama está perto de anunciar os dois primeiros reforços da era 777 Partners, segundo a Gazeta Esportiva. Os dois primeiros nomes a chegarem ao Rio de Janeiro para serem atletas do Vasco devem ser o do lateral Mateusinho, destaque do Sampaio Corrêa na Série B, e do meia Gustavo, do Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes.

PUBLICIDADE

Os dois jogadores já negociam com o clube e podem ser reforços pensando em toda a temporada 2023, quando o clube carioca retorna ao Brasileirão Série A após dois anos na segunda divisão.

Segundo a Gazeta, restaria ao Vasco acertar com um treinador para que ele desse o sinal positivo para os anúncios. O clube cruzmaltino ainda não definiu quem será o comandante para a próxima temporada.

PUBLICIDADE

Outros dois jogadores que podem chegar ao Vasco nas próximas semanas são o volante Junior Urso, que deixou o Orlando City, e o atacante Pedro Raul, que estava emprestado pelo Kashiwa Reysol, do Japão, ao Goiás.

Mateusinho e Gustavo podem chegar ao Vasco

O lateral de 24 anos foi revelado no futebol do Rio de Janeiro, onde passou por várias equipes menores. Defendeu o CF Rio de Janeiro, o Serrano, o América-RJ, além do Mageense e do Goytacaz, até sair em 2020 para o futebol maranhense. Por lá, defendeu o Moto Clube e o Tuntum até chegar ao Sampaio Corrêa em 2022 e se firmar no time. Foram 49 jogos disputados, com três gols marcados e seis assistências no ano.

O meia de 20 anos começou a carreira no time sub-17 do Ceará, mas saiu ainda na base para o Sport, onde logo se destacou. Ele subiu para o time principal em 2021 e se tornou titular, se destacando mesmo com a queda para a Série B. O jogador chamou a atenção de diversos clubes brasileiros, mas foi vendido para o Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes. No time do Oriente Médio, já disputou 17 jogos e marcou quatro gols.