Home Mercado da Bola Mercado da bola: Vasco mira a contratação de camisa 10

Mercado da bola: Vasco mira a contratação de camisa 10

Alvo do Vasco, o meia soma em seu currículo convocações para a base da seleção brasileira.

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Em busca de reforços para a próxima temporada, o Vasco da Gama tem interesse na contratação do meia Gustavo, de 20 anos, que atua no Al-Ahli Shabab, dos Emirados Árabes Unidos. A informação foi divulgada pelo jornalista Lucas Pedrosa, do SBT.

PUBLICIDADE

“O Vasco consultou a situação do meia Gustavo, de 20 anos, que foi revelado pelo Sport. Destaque do Leão, foi vendido ao Shabab Dubai e agora quer retornar para o Brasil. O Vasco é visto com ótimos olhos pelo garoto.”, informou Lucas Pedrosa.

“O Shabab só aceita liberar com uma compensação financeira. No momento, o staff do atleta espera uma proposta concreta do Vasco para comunicar ao clube do Emirados e dar sequência nas negociações”, escreveu o jornalista.

Gustavo está em sua segunda temporada atuando no futebol árabe. Com a camisa do Al-Ahli Shabab, ele soma um total de 17 partidas e quatro gols.

O meia surgiu como um talento promissor no Sport e rapidamente assumiu a titularidade. A boa fase com a camisa 10 do Leão fez com que Gustavo entrasse na mira de Flamengo e Palmeiras, mas as negociações não se concretizaram e ele foi vendido para o clube dos Emirados Árabes Unidos.

PUBLICIDADE

Investimento por reforços para o Vasco

“A 777 entende que o Vasco é o carro-chefe do grupo e tem que ter o investimento adequado. Se tivermos bons jogadores mais velhos ou mais novos, vamos ver se faz parte do nosso contexto de números, do perfil de jogo, conversar com o técnico. Não vamos trazer só jogadores de 20 anos, até porque tem a pressão também, e precisamos dar experiência para os jovens. Tivemos atletas mais experientes esse ano e temos que agradecer a eles, o Nenê representa muito para o Vasco. Tem 41 anos, mas os números dele são absurdos. O Raniel por tudo que ele sofreu, a coragem que teve contra o Sport. Eu brinco que nunca teria a coragem de cobrar aquele pênalti. Esses caras vão dar a experiência para o time desenvolver em campo e trazer de volta o protagonismo que a torcida quer”, disse Luiz Mello, o CEO do Vasco da Gama.