Mercado da bola: Vasco prepara oferta por zagueiro paraguaio
O zagueiro de 22 anos é titular absoluto do Cerro Porteño
Divulgação/Cerro Porteño
Com o investimento da 777 Parteners, o Vasco da Gama trabalha para reforçar o seu elenco na temporada de 2023 e tem um alvo no futebol paraguaio. Trata-se do zagueiro Alexis Duarte, de 22 anos, que é destaque do Cerro Porteño, do Paraguai. A informação foi divulgada inicialmente pela página ‘Arena Cruzmaltina’.
“O Vasco prepara uma proposta ao zagueiro paraguaio Alexis Duarte do Cerro Porteño. Recentemente o Athletico-PR se mostrou interessado e o clube paraguaio pediu cerca de $4 milhões”, informou a página ‘Arena Cruzmaltina’.
🚨 Exclusivo!
— Arena Cruzmaltina (@are_cruzmaltina) November 11, 2022
O Vasco prepara uma proposta ao zagueiro paraguaio Alexis Duarte do Cerro Porteño.
Recentemente o Athletico-PR se mostrou interessado e o clube paraguaio pediu cerca de $4 milhões.
📸 Divulgação | Cerro Porteño pic.twitter.com/JZ4pCtdUSV
Alexis Duarte é foi revelado nas categorias de base do Cerro Porteño e desde 2018 ele atua como profissional. O zagueiro vive o melhor ano de sua carreira, em que soma um total de 44 partidas disputadas e uma assistência.
O defensor de 22 anos tem dois títulos em seu currículo: a Liga Paraguaia Apertura (2020) e a Liga Paraguaia Clausura (2021).
Alexis também tem passagens pelas seleções de base do Paraguai. O zagueiro disputou o Sul-Americano Sub-17 de 2017, o Mundial Sub-17 de 2017 e o Sul-Americano Sub-20 de 2019.
Investimento por reforços para o Vasco
“A 777 entende que o Vasco é o carro-chefe do grupo e tem que ter o investimento adequado. Se tivermos bons jogadores mais velhos ou mais novos, vamos ver se faz parte do nosso contexto de números, do perfil de jogo, conversar com o técnico. Não vamos trazer só jogadores de 20 anos, até porque tem a pressão também, e precisamos dar experiência para os jovens. Tivemos atletas mais experientes esse ano e temos que agradecer a eles, o Nenê representa muito para o Vasco. Tem 41 anos, mas os números dele são absurdos. O Raniel por tudo que ele sofreu, a coragem que teve contra o Sport. Eu brinco que nunca teria a coragem de cobrar aquele pênalti. Esses caras vão dar a experiência para o time desenvolver em campo e trazer de volta o protagonismo que a torcida quer”, disse Luiz Mello, o CEO do Vasco da Gama.

