Home Futebol Verdão maior campeão da história do Brasileirão e outros destaques do Palmeiras hoje

Verdão maior campeão da história do Brasileirão e outros destaques do Palmeiras hoje

Time palestrino comemorou a vitória sem ter entrado no gramado, confira

Por Nayla Lima em 02/11/2022 21:00 - Atualizado há 2 anos

Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

Com o deslize do Internacional mais cedo, o Palmeiras se consagrou campeão sem entrar em campo. O Verdão precisava apenas de uma vitória ou um tropeço do vice para conseguir se tornar 11 vezes Campeão do Brasileirão. No entanto, além da vitória, também há outras notícias importantes.

11º Campeão Brasileiro

O Palmeiras, líder durante a maior parte do Campeonato Brasileiro, conseguiu consolidar mais um título no dia de hoje (02). O time de Abel Ferreira conquistou as taças de 1960, 1967, 1967 (unificando a Taça Brasil e o Torneio Roberto Gomes Pedrosa, considerados pela CBF como torneios nacionais), 1969, 1972, 1973, 1993, 1994, 2016, 2018 e 2022.

2 anos de Abel Ferreira

O título do Brasileirão chega no aniversário de 2 anos no comando de Abel Ferreira. Inclusive, este era o único título que faltava para o comandante do time, já que conseguiu até o momento 2 Libertadores, 1 Copa do Brasil, 1 Recopa Sul-Americana e também 1 Paulistão. Desta forma, se tornou um dos maiores dirigentes do clube.

Maior vencedor de títulos nacionais

Antes de conquistar o Campeonato Brasileiro de 2022, o Palmeiras estava empatado com o Flamengo como o maior vencedor de títulos nacionais com 14 títulos. No entanto, agora o Verdão pode se gabar por 11 conquistas no Brasileirão e 4 edições da Copa do Brasil.

Dudu chegou ao tricampeonato

O atacante palestrino nunca escondeu que adora vestir a camiseta do Palmeiras. Em 2015, rejeitou propostas do São Paulo e Corinthians, e preferiu se tornar símbolo da reconstrução do clube. Atualmente, chegou ao terceiro título do Brasileirão e subiu no grau de idolatria da torcida.

Scarpa rejeitou dobrar o salário

Finalmente, após conseguir o seu 8º título com a camiseta do Palmeiras, foi noticiado pelo jornal O Popular que, em 2020, quando não tinha protagonismo no clube, recebeu propostas do Almería e também do Atlético-MG. No entanto, decidiu permanecer no clube e se reerguer, e hoje conquista mais uma vitória pessoal como parte da sua despedida rumo ao Notthingham Forest em janeiro.

Exit mobile version