Home Futebol Vinícius Júnior revela “insistência” que mostrou resultado na Copa do Mundo: “Neymar reclama às vezes”

Vinícius Júnior revela “insistência” que mostrou resultado na Copa do Mundo: “Neymar reclama às vezes”

Atacante forneceu linda assistência que foi complementada em golaço histórico de Richarlison

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Deixando o nervosismo da estrela de lado, Vinícius Júnior teve participação importante na vitória do Brasil sobre a Sérvia. Após finalizar a jogada que terminou com Richarlison abrindo o placar, o camisa 20, com um passe espetacular, colocou a bola na medida para o atacante girar e emendar uma finalização magistral. Sendo assim, o lance só ocorreu por conta da insistência do jovem do Real Madrid.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após a partida, Vinícius Júnior relatou que vem aprendendo com Modric o artifício da trivela. Sendo assim, o número de tentativas em que chuta com efeito acaba refletindo em broncas de Neymar, mas a tendência é que a jogada seja ainda mais aperfeiçoada na sequência da Copa do Mundo.

“É que eu aprendi muito com o Modric e acabo fazendo muitas vezes nos jogos. Venho treinando bastante (a jogada). “O Ney até reclama às vezes que eu tenho dado bastante três dedos”, disse à Ronaldo TV.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No primeiro tempo, Vinícius Júnior desperdiçou uma oportunidade depois da zaga da Sérvia falhar. Diante disso, como teve uma nova oportunidade de finalizar na segunda etapa, ele não teve dúvidas em arrematar em direção ao gol, momento que terminou com um grande alívio, tendo em vista que o placar ainda não havia sido aberto.

“O Ney demorou muito para chutar. Acabei chutando e o Richarlison está sempre bem posicionado (para fazer o gol)”, afirmou.

PUBLICIDADE

Agora, Vinícius Júnior, mais tranquilo, pode ser decisivo no segundo compromisso do Brasil na Copa do Mundo. Na segunda-feira (28), a seleção nacional vai medir forças contra a Suíça, duelo que vale a liderança do grupo e que pode garantir vaga antecipada no mata-mata do torneio.

PUBLICIDADE
Better Collective