Como era previsto, Vinícius Júnior foi convocado para a Copa do Mundo no Catar. Um dos protagonistas do Real Madrid, o ex-Flamengo é um dos melhores brasileiros da atualidade e ficou em oitavo no ranking da Bola de Ouro – posição considerada injusta por muitos. Nas redes sociais, o jovem atacante de 22 anos mandou um recado sobre o Mundial.
“E já começamos a sentir o clima da copa! Que momento maravilhoso! Vamos juntos em busca do hexa e da alegria pro nosso povo”, escreveu Vinícius Júnior.
Em grande momento no Real Madrid, Vini ainda briga para confirmar uma vaga como titular na seleção. Nos últimos amistosos, ele foi escalado por Tite em uma formação mais ofensiva, que contou com Lucas Paquetá como volante ao lado de Casemiro. Porém, um outro 11 inicial montado pelo treinador não tem o atleta como titular.
De qualquer forma, Vinícius Júnior chega em alta para a Copa do Mundo. Depois de grande temporada passada, o atacante se mantém no topo e já soma 10 gols e cinco assistências em 19 jogos pelo Real Madrid em 2022/23.
Tite avalia talentos da seleção brasileira
“Uma seleção é protagonista dos seus grandes atletas. Depende do Antony, Raphinha, Neymar… Se não tivesse essa qualificação, não se criaria uma expectativa maior. Talvez tenha sido por essa nova geração que tenha dado essa importância e dado enfoque a outros atletas, midiaticamente falando. Mas a gente precisa de todos. A gente é dependente da qualificação de cada um deles”, disse Tite.
Confira a lista de convocados do técnico Tite:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)
Zagueiros: Marquinhos (PSG), Thiago Silva (Chelsea), Éder Militão (Real Madrid) e Bremer (Juventus)
Laterais: Danilo (Juventus), Daniel Alves (Pumas), Alex Sandro (Juventus) e Alex Telles (Sevilla)
Volantes: Casemiro (Manchester United), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United) e Bruno Guimarães (Newcastle)
Meias: Lucas Paquetá (West Ham) e Everton Ribeiro (Flamengo)
Atacantes: Neymar (PSG), Richarlison (Tottenham) Raphinha (Barcelona), Antony (Manchester United), Vinícius Júnior (Real Madrid), Gabriel Jesus (Arsenal), Pedro (Flamengo), Gabriel Martinelli (Arsenal) e Rodrygo (Real Madrid)

