Vitor Guedes descarta chegada de técnico no Corinthians: “Não seria aceito”
Timão busca no mercado opções para o comando técnico; jogadores alvinegro já fizeram exigência sobre a escolha
Rodrigo Coca - Ag. Corinthians - Divulgação
A trajetória de Vítor Pereira como treinador do Corinthians foi encerrada neste domingo (13). A “novela”, que se arrastou nas últimas semanas, teve um desfecho sem um acordo por renovação. Na live do UOL Esporte, o jornalista Vitor Guedes destacou que dentro do mercado, a prioridade alvinegra é por um técnico estrangeiro, destacando que Cuca, é visto como “carta fora do baralho”, justamente por um quadro de polêmica do passado.
Segundo Vitão, o nome do treinador, que está de saída do Atlético-MG, sequer é cogitado pela diretoria, tendo em vista o cenário de resistência por parte da torcida do Timão, que não aprova o nome. O caso de condenação do profissional quando ainda era jogador na Suíça gera desconforto na Fiel.
“Cuca não. É informação. O Corinthians tem um movimento muito forte no clube, a questão do ‘Respeita as Minas’, então o caso famoso da Suíça, do estupro que foi julgado, o caso até já prescreveu. O Cuca não seria aceito pela torcida, e a diretora tem suas próprias ideias, e não compra briga com a torcida. É um nome que não virá, com essa atual diretoria”, pontuou o Vitão.
“A questão do nome estrangeiro é que Corinthians não acha que no Brasil tem um nome que seria à altura. Não há um nome de momento nacional que esteja pedindo passagem”, complementou o jornalista.
Logo após a derrota sofrida diante do Atlético-MG, o presidente alvinegro Duilio Monteiro surpreendeu ao aparecer na coletiva anunciando o desligamento de Vítor Pereira, justamente pela falta de acordo entre as partes para uma renovação contratual. O técnico português estava suspenso, mas esteve na Neo Química Arena, acompanhando o jogo de um camarote.
“Tive um probleminha de saúde recente, mas fiz questão de estar aqui pessoalmente hoje para falar com a Fiel. Hoje encerramos um ciclo. O Vítor Pereira e sua comissão técnica não vão permanecer no clube. O contrato se encerra e não foi renovado”, afirmou Duilio, em pronunciamento na coletiva.
O técnico Vítor Pereira e sua comissão técnica não permanecerão no Corinthians para a temporada 2023. O anúncio foi feito neste domingo (13), na Neo Química Arena, pelo Presidente Duilio Monteiro Alves, após a partida diante do Atlético-MG. pic.twitter.com/7X1NNCsFMY
— Corinthians (@Corinthians) November 13, 2022
Neste período à frente do Corinthians, VP acumulou 26 vitórias, 21 empates e 17 derrotas em 64 jogos, um aproveitamento de 51,6%. O Timão foi vice-campeão da Copa do Brasil no período e termina o Campeonato Brasileiro em quarto lugar.


