Home Futebol Vitor Sérgio detona possível mudança para Copa do Mundo 2026: “Sacanagem”

Vitor Sérgio detona possível mudança para Copa do Mundo 2026: “Sacanagem”

Próxima edição do Mundial de seleções da Fifa terá sede tripla e pode trazer mais novidades do que já era previsto

Por Cido Vieira em 30/11/2022 15:21 - Atualizado há 3 anos

Reprodução

O jornal “The Athletic” agitou o mundo da bola nesta quarta-feira (30) ao revelar que a Fifa pretende inserir disputa por penalidades em jogos que terminarem empatados na fase de grupos da Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá, de forma conjunta. Ao tomar conhecimento desse eventual cenário, o jornalista Vitor Sérgio Rodrigues, da TNT Sports, não poupou críticas à entidade.

Segundo o jornal britânico, a Fifa pode adicionar uma disputa de pênaltis em caso de empates nos jogos. Diante disso, o time que se sair vitorioso na marca da cal leva dois pontos, um tento pelo empate nos 90 minutos regulamentares e mais um tento adicional, enquanto a seleção derrota fica apenas com um ponto.

“A Fifa só pode estar de putaria. O The Athletic acabou de publicar que a Fifa está estudando fazer disputa de pênalti na Copa do Mundo de 2026 se o jogo terminar empatado e dar um ponto extra para disputa de pênaltis. Só pode ser sacanagem, né? Já vai ser uma Copa de 48 seleções, de grupo de três. Vai ser uma Copa que o time vai chegar na última rodada sabendo do resultado que precisa, e ainda vem criar essa para premiar que não quer jogar” disparou VSR.

Na formatação prevista, a Copa do Mundo de 2026 terá a presença de 48 seleções, ao invés do modelo tradicional, que conta com 32 escretes, um adicional de 16 times. Ao que tudo indica, a Fifa dividirá os participantes em 16 grupos, com três integrantes cada.

Encaminhando-se para sua fase decisiva, o Mundial de 2022 tem a decisão programada para o dia 18 de dezembro, no Lusail Stadium, palco que recebeu a estreia da seleção brasileira.

Exit mobile version