Home Mercado da Bola Volante ex-Corinthians é o novo reforço do Caxias do Sul

Volante ex-Corinthians é o novo reforço do Caxias do Sul

Jogador era grande promessa do Timão e foi revelado em 2015

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]

Com o fim da temporada do futebol brasileiro, os clubes se organizam de olho em 2023. Enquanto os grandes do Brasileirão Série A almejam voos mais altos, times das divisões inferiores se planejam para um dia alcançar a elite do esporte nacional.

PUBLICIDADE

O Caxias do Sul é um desses times. Para a disputa da Série D, a equipe gaúcha anunciou a contratação do volante Marciel nesta quarta-feira (23). O anúncio oficial será feito nos próximos dias. Neste ano, atuando pelo Remo, o jogador disputou 18 partidas e não balançou as redes.

De acordo com o clube, o atleta já foi integrado ao elenco para realizar as atividades de pré-temporada. O vínculo com o Caxias será válido até o fim da 4ª divisão.

PUBLICIDADE

Marciel subiu para o elenco profissional do Corinthians em 2015, após uma boa campanha no título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O volante era dupla de Maycon, e o elenco ainda contava com Guilherme Arana. No mesmo ano, abriu o placar contra o Fluminense em sua estreia na Série A, que terminou em vitória por 2×0.

O promissor atleta acabou não correspondendo às expectativas e não conseguiu se firmar na capital paulista. Com isso, atuou por empréstimo em equipes como Cruzeiro, Ponte Preta, Vitória e Juventude até o contrato com o Timão encerrar no fim de 2020. No ano seguinte, defendeu as cores do Náutico para posteriormente assinar com o Remo.