Home Extracampo West Ham: jogador quebra o silêncio e fala sobre condenação por maus tratos a animais

West Ham: jogador quebra o silêncio e fala sobre condenação por maus tratos a animais

Condenado pela justiça britânica, zagueiro dos Hammers lamentou o fato

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
PUBLICIDADE

Acusado por maltratar o seu gato, Kurt Zouma, do West Ham, quebrou o silêncio e lamentou o episódio. O zagueiro assumiu a culpa e pediu desculpas.

O caso aconteceu em fevereiro, quando Zouma agrediu o felino com chutes e com um par de sapatos, após o animal ter danificado uma cadeira de sua cozinha. Rindo, o zagueiro disse para o gato: “Eu juro que vou matá-lo”.

Todo o incidente foi registrado em vídeo pelo irmão do atleta, Yoan, que expôs o episódio no Snapchat, em fevereiro. Depois de uma série de críticas e protestos, os dois foram acusados, julgados e condenados pela justiça.

PUBLICIDADE

Kurt e Yoan tiveram que pagar uma multa de 285 mil euros, além de cumprir 140 horas de serviço comunitário e estão impossibilitados de ter um animal por cinco anos.

“Tem sido um período difícil para mim e para a minha família. Fiz algo realmente muito mau e pedi desculpa por aquilo que fiz. Sei que foi muito complicado as pessoas verem o vídeo e obviamente tenho muita, muita pena. Sinto um enorme remorso e tento seguir em frente com a minha família. Aprendi com o que fiz.”, desabafou, no site do West Ham.