Home Extracampo West Ham: jogador quebra o silêncio e fala sobre condenação por maus tratos a animais

West Ham: jogador quebra o silêncio e fala sobre condenação por maus tratos a animais

Condenado pela justiça britânica, zagueiro dos Hammers lamentou o fato

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Acusado por maltratar o seu gato, Kurt Zouma, do West Ham, quebrou o silêncio e lamentou o episódio. O zagueiro assumiu a culpa e pediu desculpas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O caso aconteceu em fevereiro, quando Zouma agrediu o felino com chutes e com um par de sapatos, após o animal ter danificado uma cadeira de sua cozinha. Rindo, o zagueiro disse para o gato: “Eu juro que vou matá-lo”.

Todo o incidente foi registrado em vídeo pelo irmão do atleta, Yoan, que expôs o episódio no Snapchat, em fevereiro. Depois de uma série de críticas e protestos, os dois foram acusados, julgados e condenados pela justiça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Kurt e Yoan tiveram que pagar uma multa de 285 mil euros, além de cumprir 140 horas de serviço comunitário e estão impossibilitados de ter um animal por cinco anos.

“Tem sido um período difícil para mim e para a minha família. Fiz algo realmente muito mau e pedi desculpa por aquilo que fiz. Sei que foi muito complicado as pessoas verem o vídeo e obviamente tenho muita, muita pena. Sinto um enorme remorso e tento seguir em frente com a minha família. Aprendi com o que fiz.”, desabafou, no site do West Ham.

Better Collective