Atualmente no Fulham, da Inglaterra, o meia Willian voltou a desabafar após as ameaças virtuais recebidas por torcedores durante o período que esteve no Corinthians e revelou que isso tirou a vontade de atuar. Em agosto, após a eliminação corintiana na Copa Libertadores, o camisa 10 anunciou a saída do clube.
“É difícil porque, às vezes, você nem quer mais jogar mais. Porque você vai pensando que se tiver um jogo ruim, eles virão atrás. Irão atrás da minha família de novo. Então, às vezes, você nem quer jogar. Estamos ali para fazer nosso melhor, mas nem sempre estamos em um bom dia. É normal. E isso afeta muito nossa performance em campo. Às vezes, você fica com medo de fazer algo em campo porque se não for bom ou errar, depois do jogo, virão atrás. Atrás da família. Isso não é bom”, disse Willian, em vídeo divulgado pela Fifa.
A entidade comandada por Gianni Infantino realiza campanha em prol da saída mental dos jogadores na Copa do Mundo e também visa coibir ameaças virtuais de torcedores na web.
A segunda passagem de Willian pelo Corinthians acabou sendo frustrante. Foram 45 jogos e apenas um gol marcado, de pênalti, na vitória sobre o São Bernardo, pelo Paulistão 2022.
Após deixar o Timão, o meia junto com a família retornou para a Inglaterra e assinou contrato de um ano com o modesto Fulham, time da Grande Londres. O jogador já disputou oito jogos, com um gol marcado e uma assistência.

