Home Futebol Zé Ricardo, ex-Vasco, é rebaixado para a Série B no futebol japonês

Zé Ricardo, ex-Vasco, é rebaixado para a Série B no futebol japonês

Vasco garantiu retorno ao Brasileirão Série A após vitória contra Ituano; ex-técnico cruzmaltino, Zé Ricardo foi rebaixado no Japão

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Neste domingo (6), o Vasco garantiu o seu retorno à primeira divisão do futebol brasileiro após vitória diante do Ituano, com o placar de 1 a 0, no Estádio Novelli Júnior, em Itu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nenê garantiu a vitória do cruzmaltino logo com três minutos de partida, aproveitando cobrança de pênalti originada por uma expulsão no primeiro lance de perigo da partida.

Com a vitória, o Vasco chegou a 62 pontos e subiu em quarto lugar no Brasileirão Série B, atrás de Bahia, Grêmio e Cruzeiro, tornando especial a expectativa pela disputa do Brasileirão 2023 na Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vasco contou com Zé Ricardo durante primeiro turno da Série B

Boa parte da campanha que garantiu o acesso ao cruzmaltino na atual temporada ocorreu sob comando técnico de Zé Ricardo, experiente treinador que abandonou o Vasco para treinar o Shimizu S-Pulse.

No entanto, ironicamente, enquanto o Vasco celebra o seu retorno à primeira divisão do futebol brasileiro neste domingo (6), Zé Ricardo foi rebaixamento com o Shimizu após derrota para o Consadole Sapporo, por 4 a 3, em duelo fora de casa.

Cabe ressaltar que outros brasileiros como o zagueiro Valdo, o volante Ronaldo, o meio-campista Renato Augusto, e os atacantes Carlinhos Júnior e Thiago Santana, também foram rebaixamentos para a J-League 2. Contudo, o maior destaque do elenco é Yago Pikachu, lateral-direito que deixou o Fortaleza.

PUBLICIDADE
Better Collective