Home Futebol 5 notícias do Grêmio hoje que bombaram (23/12)

5 notícias do Grêmio hoje que bombaram (23/12)

Tricolor Gaúcho segue aguardando a confirmação de Luis Suárez, que pode ser anunciado neste Natal como novo jogador do Imortal

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.

O torcedor do Grêmio poderá ganhar um presente de Natal, com a expectativa de Luis Suárez ser anunciado pelo Tricolor Gaúcho. Confira as notícias do Imortal que bombaram hoje.

PUBLICIDADE

Aval de Messi para Suárez

A ajuda de um campeão mundial pode ser fundamental para Suárez optar pelo Grêmio. Assim, o vice de futebol tricolor Paulo Caleffi fez uma revelação em entrevista para o programa Os Donos da Bola RS desta sexta (23), na TV Bandeirantes do Rio Grande do Sul. Nesse sentido, Lionel Messi teria aconselhado Suárez a acertar com o clube gaúcho. O uruguaio, parceiro de ataque do argentino nos tempos de Barcelona, passará as festas de fim de ano na casa do atacante do PSG.

Avanço na negociação

Conforme nosso repórter Diogo Rossi para o Torcedores.com, o próximo passo é o encaminhamento do projeto do Grêmio ao uruguaio, elaborado em parceria com os investidores. Assim, a proposta será analisada pelos advogados de Luis Suárez, que estão em Madrid. Se tudo correr bem, a ideia é sacramentar a negociação no domingo de Natal (25). Ainda segundo Diogo Rossi, mesmo com mais poder de investimento, o mexicano Cruz Azul, que também deseja Suárez, estaria em desvantagem com relação ao Grêmio.

PUBLICIDADE

Salário milionário para Suárez

Com a tendência de um desfecho positivo para o negócio, Luis Suárez deverá receber no Grêmio um dos maiores salários do futebol brasileiro. De acordo com o UOL Esporte e o jornalista Jorge Nicola, o atacante que defendeu a Celeste Olímpica na Copa do Mundo 2022 ganhará R$ 1,5 milhão por mês por um contrato de dois anos. Desse modo, a ideia é a quantia ser paga integralmente pelos investidores envolvidos na negociação.

Sem ciúme no vestiário

Em entrevista para a Rádio Grenal nesta sexta (23), o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, descartou que o alto salário de Suárez cause uma resistência dos companheiros. “Eu me arrisco a dizer que não tem nenhum jogador no Grêmio que não gostaria de trabalhar com Luis Suárez. Eu como presidente tenho a responsabilidade de fazer negócios que não prejudique os caixas do clube“, disse o mandatário, que atualizou a situação das conversas: “Pretendemos ter uma definição nas próximas horas. De ontem para hoje houve sim alguma melhora, mas ainda é difícil, não depende apenas dele ou do Grêmio“.

Guerra fala sobre Campaz e Douglas Costa

Na mesma entrevista, Guerra esclareceu as situações envolvendo alguns atletas. Assim, afirmou que o colombiano Campaz continua nos planos do Grêmio. “A gente não vai desvalorizar nenhum patrimônio nosso. Enquanto tiver contrato, está à disposição do Renato. Ele é jogador de qualidade técnica, de seleção, que tem mercado“, declarou o mandatário gremista. Além disso, negou ter informações sobre um possível interesse pelo retorno de Douglas Costa ao Grêmio: “Não vou trabalhar em hipóteses. Se ele me ligar, vou conversar com ele. Vou querer saber as condições. Mas isso não quer dizer nem que sim nem que não“, disse Guerra.

PUBLICIDADE