Durante evento em Portugal que apresentou o livro “Cabeça fria, coração quente”, Abel Ferreira respondeu sobre a possibilidade de treinar o Brasil. Por conta do seu ótimo trabalho no Palmeiras, o treinador passou a ser apontado como nome ideal, já que está presente em solo nacional e poderia comandar o processo de renovação na seleção.
Apesar da possível oportunidade ser tentadora, tendo em vista a chance de trabalhar em uma Copa do Mundo, Abel Ferreira sinalizou que prioriza cumprir seu contrato até 2024. Feliz à frente do Palmeiras, o português não tem planos de aceitar o eventual convite da CBF, oferta que ainda se encontra pendente.
“Vivo com a realidade, o aqui e o agora. A minha realidade é o Palmeiras, um dos maiores clubes do mundo. Estou muito feliz e realizado (…) Não tenho a necessidade de mudar”, disse.
“Quanto tens uma relação conjugal onde está tudo bem, não tens essa necessidade de mudar.“, completou.
Patrão que fala, né? 🇵🇹
— SE Palmeiras (@Palmeiras) December 26, 2022
Pelo segundo ano consecutivo, Abel Ferreira está entre os 15 candidatos ao prêmio de melhor técnico de clubes do mundo em eleição realizada pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS).#AvantiPalestra pic.twitter.com/pZEqCfCnK6
Como a seleção portuguesa também pode surgir em seu horizonte, Abel Ferreira garantiu que vai manter seu foco no Palmeiras. Após um ciclo vitorioso, Fernando Santos foi desligado, algo que abriu uma lacuna importante no time lusitano.
“É um orgulho ser português. Quando és emigrante ainda mais o sentes, a oportunidade de falar com pessoas, nunca pensei em sentir tanto orgulho. Mas volto a referir: a minha realidade é o Palmeiras, renovamos no início do ano, proporcionam-me todas as condições e estou muito feliz.”, destacou.

