O Barcelona estava interessado em Endrick, porém, o clube não teve condições de competir com o Real Madrid, que pagou uma fortuna pelo jovem brasileiro. Agora, o mesmo se repetiu com Andrey Santos, do Vasco, contudo, quem levou o atleta dessa vez foi o Chelsea.
O jogador de 18 anos é visto como tendo muito potencial e era considerado uma promessa de futuro titular do Barcelona. Porém, o Chelsea entrou na negociação e, segundo informações do jornal “SPORT”, irá pagar 12,5 milhões de euros e mais 7,5 milhões em bonificações para o time do Rio de Janeiro.
Chegou a acontecer uma reunião entre o presidente do Vasco da Gama e o Barcelona, porém, os brasileiros rejeitaram os 5 milhões que eram oferecidos pelo clube espanhol.
Devido ao acerto com o Chelsea, o jovem brasileiro irá viajar para Londres nos próximos dias para integrar a equipe do Chelsea.
A derrota em contratar o jogador Andrey Santos, assim como já havia acontecido com Endrick, escancara as dificuldades financeiras que o Barça ainda enfrenta, apesar de ter conseguido fazer grandes investimentos nessa temporada.
Chelsea investiu mais do que o Barcelona pensando em substituir os meio-campistas do clube
O Barcelona enxergava Andrey Santos como um possível substituto a longo prazo para Busquets, que deve sair do clube após o término dessa temporada. Já o Chelsea o via como uma alternativa para Kanté e Jorginho, que estão muito próximos de sair do clube inglês, mesmo que as negociações ainda estejam em andamento. Ambos tem contrato apenas até o julho de 2023, podendo sair ficar livres no mercado após esse período.
Kanté, aliás, está no radar do Barcelona. O meio-campista conta com a admiração de Xavi e o espanhol já está pedindo para que o Barça acerte com o francês.

