Enzo Fernández se tornou um dos jogadores mais desejados do mundo após as atuações em alto nível durante a Copa do Mundo. O craque argentino virou alvo de gigantes da Europa, considerado por muito um “gênio” do meio-campo e como tendo potencial para evoluir ainda mais .
Segundo informações trazidas pelo jornalista italiano Fabrizio Romano, o meio-campista teria aceitado a proposta feita pelo Chelsea, com as conversações tendo já se iniciado entre os Blues e o Benfica, atual time do jogador português. Os ingleses estariam prontos para fazer um grande investimento, tentando evitar que tenham que pagar os 120 milhões de euros da multa rescisória do craque.
Além da informação relativa à proposta do Chelsea, Fabrizio Romano também informou que, por enquanto, nem Liverpool e nem Manchester United teriam feito uma oferta oficial pelo argentino, ficando assim ambos para trás na negociação.
Chelsea tenta evitar o pagamento da multa rescisória
Ainda segundo o jornalista, o Chelsea não deseja pagar a multa de 120 milhões de euros por Enzo Fernández, optando assim por oferecer uma quantia elevadíssima com o intuito de conseguir convencer os portugueses a aceitar negociar o argentino. Ainda não há informações sobre a quantia que os Blues desejam oferecer.
A questão agora, é se o Benfica irá aceitar a oferta, já que deixou a entender que somente aceitaria negociar o argentino pelo valor integral da cláusula de rescisão contratual.
Enzo Fernández está entre os três meio-campistas mais desejados do momento, juntamente a ele, Amrabat e Bellingham devem ser também protagonistas das próximas janelas de transferências. O inglês, aliás, também é alvo do Chelsea, porém, o favorito para contratá-lo no momento é o Real Madrid.

