Home Torcedoras Ana Moser, nova Ministra dos Esportes, homenageia Pelé e lamenta “coincidência”

Ana Moser, nova Ministra dos Esportes, homenageia Pelé e lamenta “coincidência”

Futura Ministra de Esporte se posicionou sobre perda, confira detalhes

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Anunciada pelo Presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva na última quinta-feira (29). O comunicado também coincidiu com o comunicado da morte do astro de futebol brasileiro, o Rei Pelé. Assim, Ana Moser usou as suas redes sociais para lamentar a morte do ex-jogador, confira detalhes.

PUBLICIDADE

Ana Moser publica comunicado

Ana Moser usou o seu Twitter para lamentar o falecimento de Pelé na última quinta-feira (29). Assim como milhares de celebridades, usou as redes sociais para prestar homenagens para o Rei do Futebol.

A jogadora da Seleção Brasileira de vôlei lamentou a coincidência do seu anúncio no comando do Ministério do Esporte com o falecimento de Pelé durante 3 anos no fim da década de 1990. No texto disse: “o que dizer desse dia nessa hora? Quis o destino que no mesmo dia em que fui anunciada para o Ministério do Esporte, cadeira que primeiramente foi dele, há 24 anos. Pelé nos deixa. Em meio a tristeza, fica a administração e o respeito pelo atleta do século, o rei do futebol”.

PUBLICIDADE

Ainda encerrou o seu comunicado: “e pelo cidadão que deu sua contribuição para a sociedade, que representou a qualidade e a força do povo brasileiro. Edson Arantes do Nascimento partiu, Pelé é eterno e continuará alegrando as novas gerações com seus gols!”.

Rei Pelé já foi ministro

Pelé foi empossado Ministro do Esportes na época do governo de Fernando Henrique Cardoso em 1995. Ficou no comando até 1998, no seu último ano no governo a Lei Pelé foi sancionada, focada nas bandeiras do Rei para a modernização do futebol e garantia de direitos para atletas profissionais. Além disso, sua importância na história do futebol nacionalmente e internacionalmente é inegável.