Home Extracampo Ana Thaís Matos deixa polêmica de lado e revela bastidores com Galvão Bueno na Globo: “É um privilégio”

Ana Thaís Matos deixa polêmica de lado e revela bastidores com Galvão Bueno na Globo: “É um privilégio”

Comentarista valorizou forma que sempre foi tratada pelo ícone da comunicação esportiva

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em entrevista ao jornal Extra, Ana Thaís Matos não escondeu sua admiração por Galvão Bueno. Ainda que a conduta do narrador em não dar ênfase aos comentários da profissional no início da Copa do Mundo, a polêmica não foi abordada durante a conversa. Sendo assim, a postura do locutor, que sempre teve um comportamento cordial, ganhou destaque.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Sou muito suspeita para falar do Galvão. Desde a primeira vez que participei do “Bem, Amigos!”, ele sempre foi extremamente profissional e carinhoso comigo. Nós temos uma relação feliz, sincera e profissional. É um privilégio fazer parte da última Copa dele como narrador. Troco ideia com todos os comentaristas sobre os jogos que eles cobriram, principalmente no café da manhã, já que estamos todos no mesmo hotel.”, disse.

De forma oficial, a Globo deixou claro o clima de harmonia entre Ana Thaís Matos e Galvão Bueno. Diante disso, o protesto dos internautas acabou sendo minimizado, já que o ambiente nunca apresentou rusgas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Há equilíbrio na inserção do trio de comentaristas que analisam os jogos do Brasil. O clima entre a equipe é ótimo, de muita cumplicidade. Desde o anúncio de que Ana Thaís iria comentar as partidas do Brasil, Galvão Bueno valorizou em algumas oportunidades a importância de se ter uma mulher nas transmissões. Esse tipo de especulação só contribui para minimizar a ocupação deste espaço, que antes era reservado unicamente aos homens”, afirmou a emissora ao portal NaTelinha.

Trabalho de Ana Thaís Matos na Copa do Mundo

Após a saída de Casagrande, Ana Thaís Matos assumiu o lugar nas transmissões da Globo. Ao lado de Galvão Bueno, ela se tornou a primeira mulher que exerceu a função de comentarista em partidas da seleção brasileira na Copa do Mundo.

A Copa do Catar me transformou para sempre como profissional. Entendi o peso e a responsabilidade de falar da seleção brasileira numa TV aberta. Eu posso fazer não sei mais quantas Copas, mas essa tem sido especial.“, relatou.

PUBLICIDADE
Better Collective