Home Extracampo Andreoli defende repórter da Globo, alvo de machismo na web: “Apaixonada por futebol”

Andreoli defende repórter da Globo, alvo de machismo na web: “Apaixonada por futebol”

Repórter da emissora se posicionou após onda de ataques por pergunta direcionada para Richarlison

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Presente no Estádio 974, a repórter Gabriela Ribeiro passou a ser criticada nas redes sociais após entrevistar Richarlison. Em um trecho recortado da ocasião, a profissional questionou se “a seleção precisava da vitória”, mas a pergunta foi ligada ao contexto da goleada, já que o time ainda não havia brilhado na Copa do Mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste cenário, mediante os ataques em relação ao trabalho da jornalista da Globo, Andreoli frisou que a colega possui amplo conhecimento de futebol. Dessa forma, as mensagens com teor de ódio apenas se aproveitaram de um vídeo fora de contexto, tendo em vista que Richarlison, na sequência, respondeu a pergunta normalmente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Gabi sentou ao meu lado nos 4 jogos do Brasil. Não só é uma apaixonada por futebol como manja muito sobre o assunto. Ontem, inclusive, tinha gente que ia dar uma dado/estatística errado durante o o jogo ela gentil e discretamente ajudou a corrigir.“, escreveu Andreoli.

Nas redes sociais, Gabriela Ribeiro não comentou sobre o assunto, mas agradeceu o apoio dos colegas de imprensa. Apesar das críticas, a Globo deve manter a repórter na cobertura da seleção brasileira na Copa do Mundo. Na sexta-feira (9), às 12h, Estádio da Cidade da Educação, a Croácia estará no caminho pelas quartas de final da competição.

PUBLICIDADE
Better Collective