O Chelsea voltou a atuar pela Premier League nessa terça-feira após mais de um mês de paralisação devido a disputa da Copa do Mundo. Os Blues tiveram pela frente o Bournemouth, 14º colocado na tabela de classificação e saíram vitoriosos por 2 a 0, gols de Kai Havertz e Mason Mount.
O jogo exigiu muito do Chelsea, que conseguiu voltar a vencer na competição após um jejum de cinco jogos. O último resultado positivo na Premier League havia sido contra o Aston Villa, em 16 de outubro de 2022, em uma vitória por 2 a 0. Desde então, vários empates e derrotas consecutivos.
Como foi a vitória do Chelsea sobre o Bournemouth, pela Premier League?
O jogo começou com o Bournemouth dando um susto nos londrinos, em uma cobrança de falta perigosa. Após o lance, os Blues dominaram durante todo o primeiro tempo, marcando o primeiro gol aos 15 minutos após uma jogada bem trabalhada pelo sistema ofensivo do time.
Sterling recebeu a bola em profundidade após um passe preciso de Mason Mount e cruzou de primeira. A bola cruzou a pequena área e sobrou para Kai Havertz, que conseguiu se esticar e desviar a bola para o fundo do gol.
O domínio dos Blues não demorou para resultar em uma vantagem ainda maior e aos 23 minutos da etapa inicial, em outro jogada muito bem trabalhada, Zakaria perdeu a bola dentro da área, porém essa sobrou para Havertz, que ajeitou com calma para Mason Mount, o grande destaque da partida, que chutou com precisão e muita categoria no canto do gol do Bournemouth, indefensável.
A partir daí, o Chelsea acumulou chances de gol, com o Bournemouth escapando de sofrer uma derrota ainda mais elástica. O adversário ainda teve uma chance nos últimos minutos do jogo, porém, Kepa estava atento e garantiu a vitória tranquila.

