A aguardada final se aproxima. Neste domingo (18), às 12h (de Brasília), Argentina e França medem forças no Lusail Stadium, definindo assim o grande vitorioso da Copa do Mundo 2022, no Catar. Companheiros no PSG, Messi e Mbappé estarão frente a frente. Enquanto o experiente hermano busca seu primeiro título de Copa para coroar a exímia carreira e o título que lhe falta, o jovem francês quer emplacar a sua segunda conquista, mesmo com apenas 23 anos.
Para chegar à decisão, a Argentina despachou a Croácia com facilidade, adversário este que foi algoz do Brasil na fase de quartas de final. A França, por sua vez, faz uma Copa do Mundo de superação, contornando os problemas de lesão, e eliminou a surpresa Marrocos nas semis.
Qual canto ecoará mais forte no Estádio Lusail neste domingo? #ARG #FRA
— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) December 17, 2022
ONDE ASSISTIR
Opções não faltarão para o torcedor acompanhar a finalíssima da Copa do Mundo. Na TV aberta, a transmissão será exclusiva da Globo, com narração de Galvão Bueno. Júnior e Ana Thaís Matos comentam. Na grade fechada, o SporTV exibe o duelo para todo o país. Luiz Carlos Jr. narra, com comentários de PVC e Grafite. No streaming, o torcedor ainda pode assistir no Globoplay, além do Fifa+ e da Cazé TV.
RAIO-X DO EMBATE
Em termos de confronto, Argentina e França duelam 12 vezes na história, com seis triunfos dos hermanos, sendo em duas Copas do Mundo, contra três vitórias dos Le Bleus e outros três empates. O confronto mais recente em Copa se deu em 2018, quando os europeus levaram a melhor, inclusive com um belo gol anotado por Pavard.
COPA DO MUNDO: Argentina x França
Data e horário: 18/12/2022, às 12h (de Brasília)
Local: Estádio Lusail, em Doha (QAT)
Onde assistir: Globo, SporTV, Globo Play e CazéTV
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
ARGENTINA (Técnico: Lionel Scaloni)
Emiliano Martínez; Molina, Romero, Otamendi, Lisandro Martínez e Acuña; De Paul, Enzo Fernández e Alexis Mac Allister; Messi e Julián Álvarez
FRANÇA (Técnico: Didier Deschamps)
Hugo Lloris; Jules Koundé, Upamecano, Varane e Theo Hernández; Tchouaméni, Rabiot e Griezmann; Mbappé, Giroud e Dembélé
- Árbitro: Szymon Marciniak (POL)
- Assistente 1: Pawel Sokolnicki (POL)
- Assistente 2: Tomasz Listkiewicz (POL)
- Quarto árbitro: Ismail Elfath (EUA)
- Quinto árbitro: Kathryn Nesbitt (EUA)
- VAR: Tomasz Kwiatkowski (Polônia)
- Assistente do VAR: Juan Soto (Venezuela)

