Home Futebol Argentino de nascimento, Meligeni declara: “Esporte que me traz tantas variações de sentimentos”

Argentino de nascimento, Meligeni declara: “Esporte que me traz tantas variações de sentimentos”

Meligeni declara que país “Por um mês esqueceu seus problemas”; veja as palavras do ex-tenista

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

A seleção argentina na final da Copa do Mundo 2022 mexe com todos no país, é claro. Mesmo aqueles argentinos que escolheram uma outra pátria.

PUBLICIDADE

É o caso do ex-tenista Fernando Meligeni, naturalizado brasileiro.

“Ao acordar lembrei que tem final da Copa do Mundo de futebol, esporte que me traz tantas variações de sentimentos. Adoro o esporte mas me deixa triste como é tratado, gosto de assistir mas em sua grande maioria me mostra um lado da humanidade que não gosto de ser, é lindo, mas não acho que deva ser tratado diferente e ter sua lei diferente.”, escreveu Meligeni em seu Instagram.

PUBLICIDADE

O semifinalista de Roland Garros em 1999, ainda lembrou da instabilidade política e econômica que a nação vizinha atravessa e como o bom momento da seleção traz um certo conforto.

“A Argentina, onde nasci, por um mês esqueceu seus problemas e percebeu a importância do momento. Seu líder é um líder que faz bem, não tem vícios, não tem ego, não machuca, não precisa mais holofote que os naturais.”, diz “Fininho” ao se referir a Lionel Messi.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Fernando Meligeni OLY (@meligeni)

PUBLICIDADE

Meligeni se mudou para o Brasil ainda criança

Fernando Meligeni nasceu em Buenos Aires, mas se mudou para o Brasil com quatro anos, por causa do pai, o fotografo Osvaldo.

Com a nacionalidade brasileira, Meligeni defendeu o País em Copa Davis (semifinalista em 2000), Jogos Pan-americanos (campeão em 2003) e Jogos Olímpicos (quarto lugar em simples nos Jogos de Atlanta – 1996).