Home Mídia Esportiva e bastidores Arnaldo Ribeiro detona trabalho de Tite e técnicos brasileiros: “Não têm condições”

Arnaldo Ribeiro detona trabalho de Tite e técnicos brasileiros: “Não têm condições”

Jornalista disse ainda que treinadores brasileiros deveriam reclamar com Tite pelo trabalho feito na seleção brasileira

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O insucesso de Tite na Copa do Mundo 2022 com a seleção brasileira não afeta só a ele, mas também toda a classe de técnicos brasileiros. A afirmação é do jornalista e comentarista Arnaldo Ribeiro durante o programa G4, do Bandsports.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para ele, isso se reflete também no futebol brasileiro e mostra que os atuais treinadores do país não serão técnicos de ponta se não se atualizarem.

“Essa evidente falta de capacidade, com todo o respeito aos técnicos brasileiros, que ou vão se reinventar, ou vai acontecer o que está acontecendo. São 10 estrangeiros em 20 (no Brasileirão Série A para 2023). Não tem condições de eles (brasileiros) serem técnicos de ponta mais. Isso está escancarado”, detonou Arnaldo Ribeiro sobre o trabalho dos treinadores brasileiros. Ele seguiu com críticas a Tite.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O fracasso do Tite varre toda a categoria de técnicos brasileiros. E não tem que reclamar comigo ou com outro, tem que reclamar com o Tite. O que o Tite mostrou em duas Copas (do Mundo, no comando da seleção brasileira) foi nada.”

Tite se despediu da seleção brasileira após duas eliminações nas quartas de final da Copa do Mundo

O técnico assumiu a seleção em 2016 após Dunga ser eliminado da Copa América e deixar a seleção brasileira em sexto nas Eliminatórias. Tite assumiu o comando do Brasil e levou o time ao Mundial de 2018 como líder da fase classificatória.

Porém, na Copa, a equipe, mesmo liderando seu grupo com Suíça, Sérvia e Costa Rica, não conseguiu convencer. Passou pelo México nas oitavas de final, mas caiu para a Bélgica nas quartas.

PUBLICIDADE

Para o ciclo de 2022, o trabalho foi parecido. Porém, nas Eliminatórias, o Brasil sobrou do início ao fim. Em meio a isso, conquistou a Copa América 2019, mas perdeu a de 2021. Com mais de 80% de aproveitamento, chegou ao Mundial em alta e como favorito.

PUBLICIDADE

Entretanto, após o Brasil liderar na primeira fase e golear a Coreia do Sul nas oitavas, parou na forte defesa croata e foi eliminado nos pênaltis.

Better Collective