O Arsenal acabou saindo com prejuízos da disputa da Copa do Mundo do Catar. O clube perdeu um de seus principais jogadores por lesão, Gabriel Jesus, por ao menos três meses, segundo informações da Inglaterra.
Nessa sexta-feira, o treinador dos Gunners, Mikel Arteta, participou de uma entrevista coletiva e preferiu não especificar a data prevista de retorno de Gabriel Jesus. A ausência do atacante certamente será muito sentida e pode atrapalhar as ambições do time nessa temporada, que incluem o título da Premier League.
Além disso, o treinador também comentou sobre a situação de Gabriel Martinelli, que tem contrato terminando em breve e interessa a gigantes da Europa, como o Barcelona. O técnico Arteta afirmou não haver novidades sobre a negociação.
Apesar disso, nessa semana, jornais ingleses relataram que Martinelli já estaria decidido a renovar com o Arsenal, independente do interesse do Barcelona.
Arsenal trabalha na renovação de vários de seus jogadores
Além Martinelli, o Arsenal também está trabalhando na renovação de ao menos outros três jogadores, William Saliba, Bukayo Saka e Patino. Os dois primeiros têm sido alguns dos principais destaques da equipe nessa temporada, na campanha que está dando, momentaneamente, o título da Premier League para o time de Arteta.
Já o terceiro, é um jovem de 19 anos que pertence ao Arsenal e está emprestado ao Blackpool, da Inglaterra. Ele vem despertando a atenção de outros gigantes da Europa e, devido a isso, os Gunners tem trabalhado para estender seu contrato.
Outras negociações em que o Arsenal está envolvido incluem a de Mykhaylo Mudryk, destaque do Shakhtar Donetsk e que entrou na lista de prioridade após a lesão de Gabriel Jesus, durante a Copa do Mundo.

