Home Futebol Arsenal vai construir estátua para Arsene Wenger; veja detalhes

Arsenal vai construir estátua para Arsene Wenger; veja detalhes

Treinador que comandou os Gunners por mais de 22 anos irá receber uma estátua em sua homenagem nos arredores do Emirates Stadium

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O Arsenal vive um dos seus melhores anos nesse milênio. O clube está brigando pelo título da Premier League e se mantém na liderança da competição, com uma vantagem de sete pontos sobre o Manchester City.

PUBLICIDADE

O clube, além de seu projeto esportivo, que é liderado por Mikel Arteta, tem outros planos fora de campo. Um desses é a construção de uma estátua para Arsène Wenger no entorno do Emirates Stadium. Isso deve acontecer já no próximo ano.

Wenger trabalhou como treinador do Arsenal de 1996 até 2018. O treinador deixou o clube há alguns anos, pois não estava conseguindo fazer a equipe disputar com os adversários da Premier League. A decisão tomada foi a de sair e deixar um novo técnico se estabelecer nos Gunners.

PUBLICIDADE

Desde que saiu, o Arsenal foi treinador por outros técnicos, entre eles Unai Emery. Porém, foi Mikel Arteta, um ex-jogador que chegou a atuar com Wenger, que conseguiu tornar a equipe competitiva novamente, depois de muitos anos.

Mesmo com sua saída do cargo de técnico do Arsenal, a torcida dos Gunners mantém Wenger como um dos mais amados entre todos os que já passaram pelo clube. O treinador teve altos e baixos na equipe, durante seus 22 anos em Londres.

Nesse período, Wenger conquistou três títulos da Premier League, sete Copas da Inglaterra e conseguiu ficar entre os quatro primeiros em 20 temporadas consecutivas.

Wenger é um dos grandes ídolos do Arsenal

Sem dúvida, Wenger é uma peça muito importante da história dos Gunners. Sob seu comando, o Arsenal se manteve como uma das forças da Inglaterra, mesmo quando adversários como Chelsea, Liverpool e Manchester United possuíam mais recursos e mesmo melhores jogadores.

PUBLICIDADE

Após a vitória dessa semana, contra o West Ham, o ídolo foi fotografado no vestiário dos Gunners com os jogadores da equipe. Sua importância para a instituição e os atletas é realmente impressionante.