Home Futebol Jornal revela decisão do Aston Villa sobre emprestar Coutinho ao Flamengo

Jornal revela decisão do Aston Villa sobre emprestar Coutinho ao Flamengo

Meia ficou fora da Copa do Mundo e passou a ser cogitado como possível reforço do clube carioca em 2023

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Mesmo em baixa na Europa, Philippe Coutinho estava cotado para disputar a Copa do Mundo. Porém, como se encontra lesionado, o meia do Aston Villa não foi incluído na relação. Por conta do seu atual momento na Europa, uma possível investida do Flamengo passou a ser cogitada, já que o Rubro-Negro busca um jogador da posição no mercado. Porém, a equipe inglesa, no momento, descarta um empréstimo do camisa 23.

PUBLICIDADE

Segundo o jornal Mirror, não existe nenhuma possibilidade de Coutinho ser cedido. Como foram investidos cerca de € 20 milhões na contratação do brasileiro, apenas uma venda é contemplada no momento. Sendo assim, o Flamengo sequer analisou apresentar uma proposta de compra.

O Aston Villa comprou Philippe Coutinho por £ 17 milhões (de libras) na janela de transferências do verão, mas seu retorno permanente rapidamente se transformou em um pesadelo com Unai Emery pronto para vendê-lo. O Flamengo, campeão da Copa do Brasil, poderia tentar um empréstimo, mas o Villa aceitaria apenas uma saída definitiva. Isso fez com que o Flamengo abandonasse a busca pelo meia-atacante”, revelou o diário.

PUBLICIDADE

Além de Coutinho, nomes como Oscar, Carles Gil, Talisca e Claudinho foram apontados como alvos do Flamengo no mercado. Porém, por enquanto, a diretoria ainda não anunciou reforços para 2023. Apesar do possível interesse em contratar o meia formado no Vasco, a tendência é que outras opções mais acessíveis no mercado sejam analisadas.

Por enquanto, o Flamengo aguarda para concretizar o anúncio de Vítor Pereira. Mediante o fato do português ainda ter vínculo com o Corinthians, a oficialização do acordo pode ficar apenas para janeiro, mas a diretoria já trabalha no plano envolvendo o fortalecimento do elenco antes do Mundial de Clubes.