Home Mercado da Bola Atacante brasileiro deixa a Premier League e fecha com time mexicano

Atacante brasileiro deixa a Premier League e fecha com time mexicano

Jogador perdeu espaço no clube inglês na atual temporada e vai atuar no México

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Após quase uma década no futebol europeu e ligado ao Wolverhampton, da Premier League, nos últimos cinco anos, o atacante Léo Bonatini vai voltar ao futebol da América Latina. O atleta, que tem passagens por Cruzeiro e Goiás na carreira, vai jogar no Atlético San Luis, do México, segundo o jornalista Cesar Luis Merlo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O time mexicano buscou o atacante no Wolverhampton após confirmar que Abel Hernández, ex-Internaconal e Fluminense, não segue mais no clube. A eqiupe então agiu rapidamente e foi à Premier League para contratar Bonatini. Ele já está no México e passou por exames médicos.

Seu contrato será assinado e válido até dezembro de 2025, ou seja, pelos próximos três anos. Ele será comandado pelo também brasileiro André Jardine, ex-São Paulo e medalha de ouro com a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Léo Bonatini se destacou fora do Brasil

O atacante de 28 anos fez sua base no Cruzeiro e, em meio a isso, era constantemente convocado para as seleções brasileiras de base. Disputou o Sul-Americano e o Mundial sub-17 em 2011. Deixou o Cruzeiro em 2013 e passou pela Juventus, por empréstimo, mas ainda na base. Retornou ao Brasil para jogar pelo Goiás, onde ficou até 2014, quando voltou ao Cruzeiro. Foi emprestado em 2014 ao Estoril, de Portugal, e assinou em definitivo com o clube em 2015.

Saiu para o Al Hilal, da Arábia Saudita, em 2016, e em 2017 chegou ao Wolverhampton, onde passou a se destacar. Em 2018 passou pelo Nottingham Forest, por empréstimo, e depois foi para o Vitória de Guimarães. Defendeu ainda o Grasshopers, da Suíça, até junho de 2022, quando voltou ao Wolverhampton, mas não vinha sendo aproveitado e deixa o clube sem custos após cinco anos de contrato.

Better Collective