Home Futebol Atlético-MG define a saída de mais dois jogadores e revolta torcida

Atlético-MG define a saída de mais dois jogadores e revolta torcida

Após Alonso e Rafael, Galo encaminha a transferência de lateral e atacante

Por Eder Bahúte em 12/12/2022 08:03 - Atualizado há 3 anos

(Pedro Souza/Atlético MG)

Dono da maior dívida entre os clubes brasileiros, o Atlético nunca deixou de afirmar que seria preciso negociar jogadores para fechar a conta no verde. Nesta segunda (12), a Rádio Itatiaia surpreendeu o torcedor do Galo com a venda do lateral-direito Guga e o atacante Keno ao Fluminense.

Nas redes sociais, muitos torcedores ficaram sem entender a movimentação do Galo e fizeram duras críticas, principalmente no que se refere a Keno. Mesmo com im 2022 não tão brilhante, é nome importante do ataque alvinegro. Guga, de fato, buscava respirar novos ares na carreira.

Sobre Keno, os valores não foram divulgados, mas seria uma quantia superior a 5 milhões de reais. Guga, por sua vez, terá 50% dos direitos adquiridos pelo Tricolor das Laranjeiras. Recentemente, o Galo negociou o goleiro Rafael, com o São Paulo.

Atlético vende zagueiro

Depois de concluir a saída de Rafael, agora novo goleiro do São Paulo, o Galo encaminha a saída definitiva de um jovem zagueiro. Segundo o ge.com, trata-se de Micael, zagueiro que estava emprestado junto ao Houston Dynamo, da MLS. O passe está fixado e o clube americano vai exercer a compra.

Com isso, o Atlético espera embolsar cerca de US$ 500 mil (R$ 2,6 milhões) após período de empréstimo. Aos 22 anos, Micael fez parte do elenco vencedor de 2021, campeão brasileiro e da Copa do Brasil.

Sobre contratações, o Atlético apresentou proposta por Gilberto, lateral-direito do Benfica. Contudo, não será tarefa das mais faceis, uma vez que os encarnados querem uma compensação fincanceira.

Segundo informações de Thiago Fernandes, os Encarnados exigem o pagamento de uma quantia alta para aceitar a saída do jogador.

“O Atlético tenta a contratação deste jogador que pertence ao Benfica e já enviou uma proposta. Acontece que o Benfica só aceita liberar ele por 4 milhões de euros, mas o Atlético não vai pagar este valor”, disse Thiago, no Donos da Bola.

Exit mobile version