Home Futebol Atlético-MG descarta sete contratações especuladas para 2023; veja os nomes

Atlético-MG descarta sete contratações especuladas para 2023; veja os nomes

Muitos nomes de possíveis têm sido especulados como reforços do Atlético para a próxima temporada; diretor descarta

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

A chegada do técnico Eduardo Coudet ao Atlético-MG tem gerado uma enxurrada de nomes de jogadores que poderiam reforçar o Galo a pedido do treinador argentino. Em entrevista nesta semana, o diretor de futebol Rodrigo Caetano colocou panos frios nos nomes especulados e descartou as contratações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em conversa com o “FalaGalo”, na noite da última terça-feira (13), Caetano explicou as situações de sete dos nomes que estão sendo especulados com mais força como possíveis reforços.

Alguns o Atlético até buscou informações, mas outros nem sequer foram citados nas reuniões da diretoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O lateral-direito Gilberto, do Benfica, por exemplo, esteve em pauta recente, mas o time português não aceita liberar a saída em janeiro, no meio da temporada europeia.

Confira os nomes descartados no Atlético-MG para 2023:

Charles Aránguiz (meio-campista chileno do Bayer Leverkusen-ALE)

“É um jogador que já tem uma certa idade, grandíssimo jogador, mas não pensamos num nome como ele, pelo menos por ora. Ele ainda tem seis meses de contrato, mas recém operacionalizamos uma negociação (Paulinho) com o Bayer. Não”.

PUBLICIDADE

Adonis Frías (zagueiro argentino do Defensa y Justícia-ARG)

PUBLICIDADE

“Zero! Eu sei que tem muitos scoutings (observadores) entre os nossos torcedores, isso é normal, mas não falamos a respeito. Temos os nossos alvos (para a zaga) identificados e acreditamos muito no perfil desejado pelo nosso treinador”.

Yerri Mina (zagueiro colombiano do Everton-ING)

“Muito pouco provável. O Coudet tem as suas especificidades, é um treinador que gosta de jogar com zagueiros que têm bastante qualidade no passe. A ideia é sempre atender a essas características. Não falamos sobre o nome dele neste momento, falamos na época do Cuca, que tinha trabalhado com ele e gosta muito”.

Gilberto (lateral-direito do Benfica-POR)

PUBLICIDADE

“É um jogador que a gente analisou, é um lateral que atende às características do nosso treinador, mas ele não sai do Benfica no meio de temporada. Então, é uma negociação que não existe, não é possível neste momento, por mais que a gente veja nele, realmente, um jogador extremamente interessante. O Benfica não está disposto a negociar neste momento”.

Douglas Costa (meia-atacante do LA Galaxy-EUA)

“Chance zero. Lá atrás, a gente conversou, ainda no final de 2021, mas ele fez a opção de ir para os Estados Unidos. Então, chance zero”.

William (lateral-direito ex-Wolfsburg-ALE e atualmente sem clube)

PUBLICIDADE

“A gente até pensou no nome dele no ano passado, mas, neste momento, não está entre os nomes que a gente estuda”.

Matías Rojas (meia-atacante do Racing-ARG)

“Não estudamos e nem tivemos nada sobre Matías Rojas”.

Better Collective