Nesta quarta (21), a Conmebol realizou sorteio da fase preliminar da competição continental e o Galo irá enfrentar o Carabobo, da Venezuela. Em entrevista coletiva, Hulk falou da maior responsabilidade do Atlético-MG, por ser considerado favorito para o confronto da pré-Libertadores.
O atacante admitiu que o Galo será favorito diante do seu adversário, que obteve vaga por ser o quarto colocado do Campeonato Venezuelano. Porém, Hulk reforçou que ocasiões como essa ampliam a responsabilidade e, por isso, o time deve se manter focado para não dar chances a uma eliminação já na fase prévia.
“Quando você tem o favoritismo do seu lado, a responsabilidade é muito maior. Então, a gente não pode cair na besteira de relaxar. Temos que levar essa vantagem para o lado positivo, que vai dar certo, todo mundo concentrado, se a gente fizer o nosso (papel) bem feito, vai dar certo”, afirmou Hulk.
Na entrevista coletiva, o camisa 7 também reforçou seu desejo em ser campeão da Libertadores com o Atlético-MG. Em sua atual passagem, o atacante já foi campeão da Copa do Brasil, do Brasileirão Série A, da Supercopa do Brasil e de duas edições do Campeonato Mineiro.
A caminhada de Hulk para conquistar na próxima temporada o título que falta começará na pré-Libertadores, diante do Carabobo, da Venezuela. As partidas estão marcadas para os dias 22 de fevereiro e 01 de março. Porém, antes disso, o Galo inicia sua temporada de 2023 em confronto com a Caldense, pelo Campeonato Mineiro, dia 21 de janeiro.

