Nesta quarta-feira (21), o Atlético-MG conheceu o seu caminho na fase preliminar da Conmebol Libertadores 2023, com o sorteio realizado pela Conmebol no Paraguai.
No primeiro confronto dos playoffs, o Galo terá pela frente o Carabobo, equipe da Venezuela. Porém, o segundo confronto pode colocar equipes tradicionais como o Universidad de Chile.
Em entrevista coletiva na Cidade do Galo, o atacante Hulk comentou os primeiros dias de pré-temporada sob o comando técnico de Eduardo Coudet, que estreará no Atlético-MG nas próxima temporada.
Hulk demonstrou confiança de que o Galo chegará mais forte na temporada 2023 pois não repetirá os erros cometidos neste ano sob comando técnico de Cuca, que foi dispensado após o término do contrato.
O Atlético-MG iniciará a sua temporada com jogos oficiais em janeiro, com a disputa do Campeonato Mineiro, que servirá de preparação para os duelos dos playoffs da Copa Libertadores.
Veja mais aspas de Hulk, do Atlético-MG
“Início de pré-temporada a gente sente um pouco mais, até porque viemos de férias muito grande, que não é o costume. Depois de um ano de 2022 muito puxado e cansativo, com muitas cobranças, nós não conseguimos atingir nossos objetivos, é natural que a gente vá para as férias tentando desopilar um pouco, aproveitar os familiares, e foi isso que a gente fez. Repor a energia para chegar bem aqui.”
“O trabalho está muito puxado mesmo e tenho certeza que vai fazer a diferença para a temporada esse início tão forte que estamos fazendo. Quanto à parte tática e técnica, aos poucos o nosso professor vai soltando.”

