Em vídeo divulgado nesta quarta-feira (7) no Youtube, o jornalista Jorge Nicola trouxe novidades importantes envolvendo a Sociedade Anônima do Futebol no Atlético-MG.
De acordo com o jornalista, o negócio já estaria fechado e o clube será vendido por R$1,6 bilhão. Ou seja, caso o valor seja confirmado, esta será a maior negociação da história nas SAFs do futebol brasileiro.
Cabe ressaltar que o valor estipulado não inclui ativos importantes do Atlético-MG, como o centro de treinamento (Cidade do Galo) e o estádio próprio (Arena MRV), tornando a negociação mais segura.
Além disso, o investidor principal deverá ficar com 51% das ações, enquanto a família do empresário Rubens Menin (credora com aproximadamente R$350 milhões) terá direito à 15%. O restante permanecerá com o clube.
Nesta quarta-feira (7), haverá reunião com o Conselho Deliberativo do Galo, convocada pelo presidente Sérgio Coelho e o vice-presidente José Murilo Procópio, para compartilhar maiores detalhes da SAF.
Veja a nota de convocação da reunião do Atlético-MG
“Conselheiras e Conselheiros,
Como é do conhecimento de vocês, o Clube está em negociações avançadas com investidores para a possível transformação do futebol em Sociedade Anônima (SAF). Dada a importância do tema para o futuro da instituição, convidamos vocês para a primeira reunião de esclarecimentos sobre a SAF.
No encontro, serão debatidos aspectos inerentes ao acordo em si e seus desdobramentos.
A reunião será realizada no dia 7 de dezembro, às 10h, no Auditório da Sede de Lourdes, com a presença dos 150 primeiros conselheiros inscritos.
Fiquem em paz.
Fiquem com Deus.
Aqui é Galo!
Sérgio Coelho – Presidente
José Murilo Procópio – Vice-presidente”

