O Atlético-MG segue ativo no mercado de transferências em busca de reforços pontuais para reforçar o qualificado elenco para facilitar o trabalho de Eduardo Coudet.
Um dos principais nomes que estão na mira do Galo nesta janela de transferências é Edenílson, jogador que ganhou nova importância no elenco do Internacional sob comando técnico de Mano Menezes.
Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético-MG, concedeu entrevista à Rádio Itatiaia e revelou abertamente que o clube tentará a contratação do meia.
Entretanto, o modelo preferencial nesta negociação é uma troca de atletas entre Atlético-MG e Internacional. Cabe ressaltar que trocas entre clubes brasileiros é uma raridade no mercado da bola.
Rodrigo Caetano e Eduardo Coudet trabalharam com Edenílson em 2020 no Internacional. Entretanto, a validade do contrato com o Colorado até 2024 pode dificultar a negociação.
Veja o que disse Rodrigo Caetano, diretor do Atlético-MG
“Uma percepção minha: nós não temos essa cultura aqui. A outra parte sempre vai pensar que não está levando vantagem. E quer levar vantagem. Não se faz no país trocas que se julgam equilibradas. O que vem será julgado pelo que foi.”
Temos alguns nomes que estamos tratando. Toda negociação requer muita conversa, e outras são rápidas. Não há padrão de tempo, mas padrão de comportamento, protocolo.”
“Passa pelo CEO, pelo financeiro. Edenilson é um grande jogador, pegou seleção. Eu conheço bem, Coudet também. Tem contrato no Inter por mais dois anos, é um jogador importante.”

