Home Futebol Atlético-MG: Zaracho vê 2023 “totalmente diferente” com Coudet

Atlético-MG: Zaracho vê 2023 “totalmente diferente” com Coudet

Galo tem debute oficial na próxima temporada no dia 21 de janeiro, quando encara a Patrocinense, na abertura do estadual

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

De olho em 2023, o Atlético-MG está finalizando a sua primeira semana de pré-temporada. Nos bastidores, os jogadores já tiveram uma noção de como o técnico Eduardo Coudet trabalha de forma intensa, principalmente no aspecto físico. Velho conhecido do novo comandante do Galo, Matías Zaracho projetou um próximo ano totalmente distinto diante da “pegada” imposta pelo argentino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Zaracho e Coudet trabalharam juntos entre 2018 e 2019, quando atuaram pelo Racing Club, equipe que se sagraram campeões argentinos. Para o meio-campista do Galo, o fato de já se sentir “identificado” com o treinador ajudará muito.

“Se a gente trabalhar dessa maneira, o ano será totalmente diferente. Com Chacho tenho grande expectativa. É um cara muito bom, trabalha com intensidade. Já conheço, meus companheiros estão conhecendo agora, estão vendo como ele trabalha intensamente. Com ele me sinto identificado. Tem grande confiança em mim. Sinto que ele irá potenciar muito o nível”, destacou o jogador do Atlético-MG.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na última temporada, Zaracho foi bastante utilizado por Cuca como meia direito. Contudo, o argentino já jogou como meia central, segundo volante e até mesmo cabeça de área por um curto período. Para o atleta, o Atlético será mais intenso em termos de marcação pressão sob o adversário.

“Ano passado eu estava à disposição da comissão técnica, para ajudar onde puder. Darei sempre o meu 100%. Eu posso jogar em qualquer posição, não tenho preferência, pode ser esquerda, direita, centro. O Coudet tem muitos jogadores, e irá escolher a melhor posição para mim e para o time. Acho que a Massa vai gostar muito dele”, destacou Zaracho.

Better Collective