Concluindo a transição para SAF, o Bahia já possui um nome favorito envolvendo o comando do time. Segundo o jornalista Pedro Sepúlveda, da SIC Notícias, Renato Paiva, atualmente livre no mercado, possui negociações avançadas com o clube. Em sua carreira, o português de 52 anos acumula trabalhos na base do Benfica, Independiente Del Valle e León.
“Renato Paiva em negociações avançadas para ser o próximo treinador do Bahia . Falta apenas acertar os últimos detalhes do contrato e Renato Paiva viajará com a restante equipa técnica para o Brasil.”, revelou o jornalista.
❗️Exclusivo. Renato Paiva em negociações avançadas para ser o próximo treinador do @ECBahia . Falta apenas acertar os últimos detalhes do contrato e Renato Paiva viajará com a restante equipa técnica para o Brasil. ⏳✍🏼 pic.twitter.com/7cYuQIMN6S
— Pedro Sepúlveda (@pedromsepulveda) December 5, 2022
Aprovada pelos sócios, a mudança para o modelo SAF vai garantir um investimento, ao longo de 15 anos, de R$ 1 bilhão no Bahia. Agora, os torcedores esperam ver uma equipe forte em campo e com organização fora dos gramados.
“Nossos sócios tomaram uma decisão histórica e democrática, nos aproximando de formar parte do maior e mais pioneiro grupo de futebol do mundo e de um novo futuro para o nosso querido e ousado clube, por meio do Bahia SAF. É muito emocionante que o nosso querido clube esteja prestes a formar parte do City Football Group. Continuaremos trabalhando duro nos próximos meses para finalizar o investimento“, celebrou Guilherme Bellintani, presidente do Bahia.
Como Eduardo Barroca foi desligado, o Bahia iniciou a busca por um treinador no mercado. Acumulando experiência na Europa e América do Sul, Renato Paiva pode ser o responsável por comandar a reestruturação do elenco. Ao adquirir 90% da SAF, o Grupo City colocará à disposição R$ 500 milhões para compra de jogadores, nomes que devem passar pela aprovação do novo comandante.

