A Band desistiu de apostar em uma segunda tela para a Copa do Mundo durante os jogos do Brasil e mudou sua programação. Segundo o jornalista Flávio Ricco, em sua coluna no R7, a emissora paulista não vai mais “rivalizar” com a TV Globo em jogos do Brasil, por isso, fará de seus programas esportivos uma espécie e pré e pós-jogo das partidas.
Se antes o “Donos da Bola”, apresentado por Neto, ocorreu durante a partida da seleção brasileira, às 13h, na segunda rodada da fase de grupos, contra a Suíça, agora a ideia da Band é colocar a atração para depois do confronto, que será às 12h. Portanto, o programa de Neto, Velloso e companhia começará às 14h.
Outra mudança será no Jogo Aberto, apresentado por Renata Fan. Para não concorrer com a partida, a atração será das 10h às 12h, deixando para o horário do jogo do Brasil o “Melhor da Tarde”, programa de costumes apresentado por Cátia Fonseca.
“A Band, que já foi muito louca em outras ocasiões, desta vez vai promover mudanças na sua programação, para não deixar seus programas esportivos baterem de frente com a transmissão do jogo do Brasil. Grade definida: “Jogo Aberto”, das 10h às 12h; “Melhor da Tarde”, da Cátia Fonseca, das 12h às 14h e “Os Donos da Bola”, das 14h às 16h”, escreveu Flávio Ricco.
Fiasco atingiu programa de Neto no jogo contra a Suíça
Segundo a medição de audiência, o “Donos da Bola” durante Brasil x Suíça atingiu 0,2 ponto em São Paulo, muito abaixo do normal para o programa. O perfil Fut na TV questionou a escolha da Band para o horário.

