Hakim Ziyech é um dos principais destaques dessa Copa do Mundo. O atacante de Marrocos tem sido decisivo na campanha que levou a seleção africana até às oitavas de final do Mundial. Até agora, ele marcou um gol e deu uma assistência em três jogos disputados pela equipe.
Apesar da atenção que está recebendo devido ao seu sucesso com Marrocos, Ziyech não vive um bom momento no Chelsea. O atacante não conseguiu se firmar no clube, desde o momento de sua contratação e, mesmo com a troca de treinador, continua sendo pouco aproveitado.
Devido a isso, o jogador se torna um dos candidatos a serem negociados pelos Blues nas próximas janela de transferências. Muitos interessados devem surgir para fazer propostas pelo jogador, que já atraiu gigantes no passado.
Barcelona foi um dos gigantes que se interessou pelo atacante de Marrocos
Segundo informações do “Sport”, Ziyech já chamou a atenção do Barcelona em duas oportunidades. A primeira vez foi em 2019, quando o marroquino era um dos destaques do Ajax na campanha que resultou na semifinal da Champions League. Na ocasião, o clube desistiu de fazer uma oferta e o Chelsea acabou por pagar 40 milhões pelo craque.
A segunda vez foi há pouco mais de um ano, quando o jogador já estava no Chelsea. O atacante estava insatisfeito com as poucas oportunidades que recebia nos Blues e já cogitava uma saída do clube. Na época o treinador da equipe ainda era Thomas Tuchel.
O atacante se animou com a possibilidade e chegou a perguntar para Onana, amigo e ex-colega do Ajax, sobre o estilo de jogo do Barcelona e a cidade. Apesar do interesse, o Barcelona acabou não fazendo oferta alguma pelo atleta.

