O jogador N’Golo Kanté, volante do Chelsea, teria praticamente fechado sua transferência para o Barcelona segundo o site Diario Sport. O volante encerra seu vínculo com o Chelsea no final dessa temporada e estará livre para escolher em qual time vai jogar a partir do final de seu contrato com os blues.
O Barcelona, por sua vez, transformou o jogador francês no principal alvo para a próxima janela de transferências. Segundo a mídia catalã, Kanté seria uma grande oportunidade do mercado, pois chegaria sem custos, apenas com os gastos salarias.
Novo perfil do Barcelona no Mercado da Bola
Esse é o modelo de contratação que a equipe de Xavi tem buscado nas últimas semanas. Jogadores que estão livres e com os quais o time não precisa investir muito para contratar.
Segundo rumores na mídia europeia, Kanté estaria decido a deixar o Chelsea e procurar novos ares. Há inclusive a possibilidade de um pré-contrato ser assinado em janeiro de 2023 pelas duas partes interessadas.
Porém, segundo os jornais da Catalunha, Kanté teria de baixar seu salário para se encaixar nas restrições financeiras enfrentadas pelo Barcelona ultimamente, portanto, caso aceite a mudança, o francês deverá se adaptar à atual situação econômica do Barça.
De acordo com o Diario Sport, o jogador e a diretoria do Barnelona passaram as últimas semanas negociando e o acordo estaria muito perto de chegar a uma conclusão positiva.
Com 31 anos, Kante pode trazer experiência e muito poder de marcação para o meio-campo da equipe comandada por Xavi. A única grande dúvida em relação à contratação é a lesão que tirou Kante da Copa do Mundo no Catar.
O volante titular da seleção francesa acabou cortado do Mundial, após passar por uma operação no tendão da coxa. Para o Barça, desde que o jogador não apresentes graves problemas físicos, não há nenhum problema em ter o francês em seu elenco.
Nos últimos anos, Kante deixou de ser apenas um bom marcador para se tornar um bom passador. Assim, além de fazer muito bem o papel de primeiro volante ele também pode ajudar o time de Xavi na construção das jogadas pelo meio.
Enquanto isso, a torcida do Chelsea não tem necessariamente pressionado a diretoria do clube para manter francês na equipe. É muito comum ler postagens de torcedores reclamando das seguidas lesões sofridas pelo jogador nos últimos meses.

