Home Futebol Barcelona volta aos treinos após a Copa do Mundo 2022 com a pontaria afiada; assista

Barcelona volta aos treinos após a Copa do Mundo 2022 com a pontaria afiada; assista

Barça teve mais um dia de atividades nessa sexta-feira, com o foco sendo a pontaria dos jogadores da equipe de Xavi

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O Barcelona já está de volta à ativa depois da paralisação para a Copa do Mundo. O clube retornou aos treinamentos e aos poucos o elenco está recebendo o reforço dos atletas que disputaram as fases finais da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No treinamento dessa sexta-feira (23/12), os jogadores do Barça treinaram a sua pontaria durante as atividades, com uma precisão impressionante. Assista abaixo:

Barcelona estaria disposto a negociar jogadores, contudo, seis são “intocáveis”

Devido a situação financeira delicada do Barça, o clube estaria aberto a negociar jogadores na janela de transferências de verão, que se abre em julho de 2023. Diversos atletas da equipe são considerados aptos a serem envolvidos em negociações, entretanto, seis são intocáveis, segundo informações do jornal “Sport”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desses, cinco são considerados o presente e o futuro do Barça, sendo esses Araujo, Koundé, Gavi, Pedri e Ansu Fati. O outro é Lewandowski, que é o grande protagonista da equipe desde a sua contratação.

Em menos de uma temporada, Lewandowski já marcou 13 gols na LaLiga. Além de seu desempenho, ele é considerado um líder dentro e fora do campo, contribuindo muito para a evolução dos jovens. Mesmo com 34 anos, o Barça pagou 45 milhões de euros por sua contratação, na última janela de transferências.

Na segunda parte da temporada, a equipe de Lewandowski terá como missão defender a posição no topo da LaLiga, onde o Barça mantém uma vantagem sobre o Real Madrid, segundo colocado e atual campeão da competição.

PUBLICIDADE

Esse período pode ser uma boa oportunidade para o Barça analisar quais jogadores podem ser considerados “dispensáveis” em 2023.

PUBLICIDADE
Better Collective