Home Futebol Barcelona: Xavi inicia “disputa” para definir substituto de Lewandowski na LaLiga

Barcelona: Xavi inicia “disputa” para definir substituto de Lewandowski na LaLiga

Treinador do Barça terá que decidir como irá substituir o atacante polonês caso ele realmente acabe sendo suspenso na LaLiga

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O atacante Lewandowski pode acabar ficando de fora do reinício da LaLiga, quando o Barcelona enfrentará o Espanyol, no dia 31 de dezembro. O clube havia entrado com o pedido de recurso para cancelar a suspensão de três jogos que i atacante recebeu, porém, ainda não recebeu a resposta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Devido a isso, o treinador Xavi Hernández terá um tempo apertado para trabalhar em uma forma do Barça jogar sem seu principal jogador, podendo o substituir ou mesmo fazer alterações na forma tática do time.

Essa é a prioridade de Xavi no momento. Ele está analisando o estado de seu plantel e ver as opções. Memphis Depay seria uma alternativa, ele voltará aos treinamentos nessa semana após ter atuado na Copa do Mundo, porém, ainda não há informações sobre as condições do atacante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outras opções são Ansu Fati, que esteve com a seleção da Espanha no Catar, sendo eliminado nas oitavas de final para Marrocos e também Ferran Torres. Os dois já foram utilizados como centroavantes no Barça.

Xavi pode optar por jogar com dois atacantes no Barcelona

Uma mudança mais drástica que Xavi pode escolher é quanto ao esquema tática do Barça. Na ausência de alguém que consiga desempenhar com eficiência o que faz Lewandowski, o treinador pode escolher atuar com somente dois atacantes, no caso, seriam dois velocistas. Para isso, há várias opções, como Raphinha, Dembélé, entre outros.

Lembrando que nessa segunda-feira (19/12), vários jogadores que estavam descansando depois de atuarem no Catar retornaram aos treinos no Barça, esses são os casos de Busquets, Ferran Torres, Jordi Alba e Gavi. Por sua vez, Frenkie De Jong, Memphis Depay e Raphinha voltaram amanhã. Já Koundé e Dembélé, finalistas da Copa do Mundo, voltam somente dia 26 de dezembro.

PUBLICIDADE
Better Collective