Home Esportes Olímpicos Bicampeão olímpico sobrevive a acidente de avião

Bicampeão olímpico sobrevive a acidente de avião

Piloto fez um pouso forçado em uma região montanhosa do Quênia; atleta sofreu fermimentos leves

Por Bruno Bravo Duarte em 13/12/2022 21:45 - Atualizado há 3 anos

RIO DE JANEIRO, BRAZIL - AUGUST 15: David Lekuta Rudisha of Kenya reacts after winning the Men's 800m Final on Day 10 of the Rio 2016 Olympic Games at the Olympic Stadium on August 15, 2016 in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Cameron Spencer/Getty Images)

O recordista mundial e bicampeão olímpico nos 800 metros, David Rudisha, sofreu um acidente de avião, mas escapou com pequenos ferimentos. O queniano retornava das Olímpiadas do Maasai no Kimana Wildlife Sanctuary, realizada no último sábado.

Além do atleta, estavam dentro da aeronave outros cinco passageiros. O avião apresentou problemas quando sobrevoava o condado de Kajiado, no sudeste do Quênia. Em uma tentativa forçada de pouso, uma das asas da aeronave atingiu uma árvore e fez um pouso forçado em uma região montanhosa.

“Tudo estava bem perto de sete ou oito minutos de vôo quando o motor do avião parou de repente”, declarou Rudisha, que conquistou o ouro olímpico em Londres (2012) e no Rio de Janeiro (2016).

“(O piloto) viu algum espaço livre onde ele tentou pousar o avião, mas uma de suas asas atingiu uma árvore e a aeronave começou a girar antes de pousar no campo rochoso. Todos nós saímos vivos”, explicou.

O único passageiro que ainda se encontra hospitalizado é o presidente do Kenya Masters Athletics, Stephen Ole Marai. O ex-corredor sofreu lesões nas costelas e está em observação em um hospital de Nairóbi, na capital do Quênia.

Sair da versão mobile