O Botafogo trouxe opções para o ataque na última temporada, mas ainda quer reforços para a posição em 2023. Um jogador que está visado pelo clube é o atacante Rodrigo Pinho, que atualmente defende o Benfica e estaria na mira alvinegra, segundo o GE.
De acordo com o portal, o jogador foi sondado pela diretoria do futebol botafoguense, com conversas já iniciadas para abrir espaço para uma possível negociação. Estas estão em fase preliminar, ainda sem indicar se haverá a chance de uma proposta mais concreta por parte do clube.
CONTATOS INICIADOS 9️⃣
O Botafogo iniciou contatos com o atacante Rodrigo Pinho do Benfica. Rodrigo não tem tido espaço com o técnico Roger Schmidt.
O alvinegro busca um empréstimo sem custos, como contratou G Pires. Os Portugueses não tem facilitado a liberação.
🗞 @sergiostn_ pic.twitter.com/yTJyNPyAM7
— Pedro Albuquerque (@Pedro7007) December 18, 2022
Rodrigo Pinho é visto pela cúpula do Glorioso como um atleta que pode acrescentar ao ataque. O jogador de 31 anos é sondado para se tornar reserva de Tiquinho Soares, este também com passagem pelo futebol português. Mas a indicação inicial é que uma saída do jogador não deverá ser facilitada pelas Águias.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJGcXpaQ1lCZiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O atacante não tem tido chances de jogar com o técnico Roger Schmidt, mas ainda assim o desejo é de que haja uma compensação para liberar o atacante para o Botafogo. A modalidade desejada pela SAF é de conseguir o empréstimo do atleta, repetindo o feito com Gabriel Pires, que também veio do time lisboeta para General Severiano desta maneira.
Não será a primeira experiência de Pinho no Rio de Janeiro. O atacante nascido na Alemanha e naturalizado brasileiro, começou sua trajetória no Bangu, time no qual seu pai (Nando, também ex-Flamengo e Hamburgo) atuou, também passando por Cabofriense e Madureira antes de chegar ao time B do Braga, em 2015. Em Portugal, também jogou pelo time principal bracarense e teve passagem pelo Marítimo antes de vir ao Benfica, em 2021.

