A Copa do Mundo ainda não terminou, mas para a grande maioria das seleções, sim. Inclusive, porque já tiveram algumas saídas de treinadores.
No Brasil, por exemplo, após a eliminação para a Corácia, Tite não é mais o treinador. Outras seleções, como Espanha, por exemplo, também está sem técnico após o Mundial.
Em Portugal, por exemplo, o técnico Fernando Santos deve ser demitido após eliminação para o Marrocos, nas quartas de final. A imprensa portuguesa garante que é questão de tempo para o anúncio da saída.
E um dos técnicos cotados para substituir ele, trabalha aqui no futebol brasileiro. Mais especificamente, no Rio de Janeiro.
O português Luís Castro, do Botafogo, está numa lista como “plano B” para o cargo. A informação é do jornalista italiano Nicolò Schira, especialista em mercado da bola.
Em seu Twitter, o jornalista confirmou que Fernando Santos deve ser demitido e que Rui Jorge, da seleção sub-21 de Portugal, é o preferido para assumir o cargo. Porém, o jornalista diz que Leonardo Jardim e Luís Castro, seriam o “plano B”.
Fernando #Santos is set to be sacked by #Portugal National Team. #RuiJorge currently leading the race to replace him. Leonardo #Jardim and Luis #Castro are the Plans B. #transfers https://t.co/ni80JZmUKX
— Nicolò Schira (@NicoSchira) December 14, 2022
Luís Castro chegou ao Botafogo em março de 2022 para comandar um projeto de reestruturação do clube, após a venda da SAF e o retorno à Série A.
Brigou por vaga na Libertadores até a última rodada, mas não conseguiu o objetivo. O Botafogo vê o treinador com bons olhos e não pretende liberar fácil, caso haja mesmo a procura da seleção portuguesa.
Luís Castro tem 61 anos e já treinou clubes como Porto, Rio Ave, Shakhtar Donetsk, Al-Duhail, entre outros.

