Em seu primeiro ano como SAF, o Botafogo pode dizer que teve uma temporada de 2022 sem sustos. Com a 11ª colocação no Brasileirão Série A, o Glorioso garantiu uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana.
Para o ano que vem, o clube carioca deve tentar manter a boa base de atletas que já estão no elenco e tentar buscar alguns reforços pontuais.
No atual elenco do Fogão, um jogador estrangeiro já está confirmado para o ano que vem e deve desfilar nos gramados.
Trata-se do zagueiro argentino Víctor Cuesta, que renovou o seu contrato de empréstimo com o Alvinegro, junto ao Internacional, até o fim de 2023.
Os outros gringos do elenco, tais como o goleiro paraguaio Gatito Fernández e o também zagueiro argentino Joel Carli, estão com os seus contratos se encerrando no final deste mês de dezembro e ainda negociam uma extensão de vínculo com o clube carioca.
Além deles, outro jogador estrangeiro pode pintar em General Severiano. O Botafogo tenta a contratação do zagueiro eqauatoriano Luis Segovia, que atua no Independiente Del Valle, do Equador, e já foi bicampeão da Copa Sul-Americana pela equipe local.
O jovem defensor, de apenas 25 anos de idade, se encaixa no perfil buscado pelo Botafogo também na questão técnica, por ser canhoto e ter possibilidade de jogar em mais de uma posição.
O clube carioca tem uma dupla de zaga titular confiável, vê Sampaio como substituo imediato de Adryelson e busca um nome para competir com Víctor Cuesta.
Desde 2019 no Indenpendiente Del Valle, Luis Segovia é um dos jovens que se desenvolveram no projeto de sucesso do clube. Ele disputou 38 partidas na última temporada, todas como titular, e marcou dois gols.

