Em busca do hexa, o Brasil tem mais um desafio na Copa do Mundo nesta sexta-feira (09), 12h (de Brasília), diante da Croácia, no estádio Cidade da Educação.
Para o confronto que vale vaga na semifinal, o técnico Tite deixou apenas uma dúvida acerca dos 11 iniciais que entram em campo. Com um problema no quadril desde a última semana, o lateral-esquerdo Alex Sandro não deve reunir condições de jogo, conforme sinalizou o treinador em coletiva nesta quinta-feira.
Com isso, Danilo deve ser improvisado mais uma vez na esquerda, enquanto Éder Militao novamente jogará improvisado como lateral-direito. No contexto geral, o time deve ser o mesmo que entrou em campo contra a Coreia do Sul. O provável Brasil aparece com: Alisson, Éder Militão (Alex Sandro), Marquinhos, Thiago Silva e Danilo; Casemiro e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison, Neymar e Vini Júnior.
Em termos de retrospecto do confronto, o Brasil tem vantagem sobre os croatas, que nunca venceram o escrete canarinho. Por Copas do Mundo, este será o terceiro duelo, o primeiro em mata- mata. Nos encontros anteriores, a seleção brasileira venceu por 1 a 0 em 2006, e por 3 a 1, em 2014, na abertura do Mundial em solo nacional.
Foto do Dia 🇧🇷 – #19
Ney e Vini! 😍 pic.twitter.com/93VRvCENCa
— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) December 8, 2022
FICHA TÉCNICA: CROÁCIA X BRASIL
Data e horário: 09/12/2022, às 12h (de Brasília; 08h no horário local)
Local: Estádio Cidade da Educação, em Doha (QAT)
Árbitro: Michael Oliver (ING)
Assistentes: Stuart Burt (ING) e Gary Beswick (ING)
VAR: Pol Van Boekel (HOL)
Transmissão: Rede Globo, SporTV, Globoplay, Fifa+ e CazéTV.
Provável CROÁCIA (Técnico: Zlatko Dalic)
Livakovic; Juranovic, Lovren, Gvardiol, Barisic; Modric, Brozovic, Kovacic; Kramaric, Livaja (Petkovic), Perisic.
Desfalques: Borna Sosa (dúvida)
Pendurados: Lovren, Modric, Kovacic e Barisic
Provável BRASIL (Técnico: Tite)
Alisson; Éder Militão, Thiago Silva, Marquinhos, Danilo (Alex Sandro); Casemiro, Lucas Paquetá; Raphinha, Neymar, Vini Jr; Richarlison.
Desfalques: Alex Telles e Gabriel Jesus
Pendurados: Éder Militão, Bruno Guimarães e Fred

