Home Futebol Brasil x Coreia do Sul pode ser histórico para Galvão Bueno; entenda

Brasil x Coreia do Sul pode ser histórico para Galvão Bueno; entenda

Narrador está prestes a completar 50 anos de carreira e vai se despedir da seleção brasileira após a Copa do Mundo 2022

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.

A partida contra a Coreia do Sul pode marcar não só a despedida do Brasil do Catar, mas também um adeus histórico. Uma derrota resultaria não só na eliminação da seleção brasileira, mas também na despedida do narrador Galvão Bueno.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mesmo depois de rever a aposentadoria e permanecer na Globo até pelo menos 2024, Galvão Bueno vai diminuir o ritmo nas narrações e vai deixar os jogos da seleção brasileira após a Copa do Mundo. Logo, o torneio marca a despedida do icônico narrador, que iniciou sua carreira há quase 50 anos.

A expectativa é que Galvão Bueno se despeça da seleção brasileira em Copas do Mundo narrando o hexa, mas agora todo jogo pode ser o último. Caso o Brasil não chegue à final no Catar, a tendência é que o narrador seja o responsável pelas emoções da grande final independente do confronto.

A Globo ainda não anunciou, mas já deu mostras de quem será o substituto de Galvão Bueno nos principais eventos esportivos e, claro, vai “assumir” os jogos da seleção brasileira. O bastão de número 1 deve ser passado para Luis Roberto a partir de 2023.

A última ‘carimbada’ foi a ida de Luis Roberto para o Catar, enquanto Cléber Machado, também cotado para o posto, ficou no Brasil narrando a Copa do Mundo em estúdio. O próprio Galvão Bueno, em entrevista recente, deu a entender que Luis seria seu substituto.

PUBLICIDADE

“Ele já tem um monte de frases que são marcantes para caramba… (risos)”, disse Galvão. Logo depois soltou um “sabe de quem”, famoso bordão de Luis.

PUBLICIDADE

“Não sei… Aí vai de vocês. Quero dizer, eu imagino. É uma imaginação minha”, disse Galvão Bueno, “Cléber (Machado), vai ficar p… comigo. Mas ele é muito bom”, completou.

A partida entre Brasil x Coreia do Sul acontece nesta segunda-feira, às 16h (de Brasília).

Better Collective