Home Futebol Brasileirão Série A tem cinco times que ainda não confirmaram técnico para 2023

Brasileirão Série A tem cinco times que ainda não confirmaram técnico para 2023

Série A teve intensa troca de treinadores após a conclusão do certame, que acabou sendo antecipado em virtude da Copa

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O Brasileirão 2023 só começa daqui quatro meses, mas a “dança das cadeiras” entre os treinadores tem sido intensa nas últimas semanas. Nesta sexta-feira (09), o Coritiba comunicou o desligamento do técnico Guto Ferreira, que conseguiu evitar o rebaixamento do time na elite nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O treinador, por sua vez, disse ter sido surpreendido com a decisão da diretoria, com quem se reuniu várias vezes para definir o planejamento da próxima temporada. Neste cenário, cinco times que estarão na Série A de 2023 ainda não definiram seus respectivos treinadores.

“Fomos informados agora pouco em uma reunião. Fomos surpreendidos por todo carinho e respeito que o Guto tem pela instituição. Nos informaram que a troca foi um pedido de um grupo americano”, disse Adriano Spadotto, empresário do técnico Guto Ferreira, ao ge.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

A relação dos clubes da elite que estão sem treinador conta com Flamengo, que deve anunciar Vítor Pereira nos próximos dias, além de Red Bull Bragantino, Goiás, Cuiabá e agora o Coritiba. O Coxa, segundo as últimas movimentações do mercado da bola visa a contratação de António Oliveira, treinador português que esteve recentemente no Cuiabá.

PUBLICIDADE

LISTA DE TÉCNICOS – BRASILEIRÃO 2023

  • América-MG: Vagner Mancini
  • Athletico Paranaense: Paulo Turra
  • Atlético-MG: Eduardo Coudet
  • Bahia: Renato Paiva
  • Botafogo: Luís Castro
  • Corinthians: Fernando Lázaro
  • Coritiba: não definido
  • Cruzeiro: Paulo Pezzolano
  • Cuiabá: não definido
  • Flamengo: não definido
  • Fluminense: Fernando Diniz
  • Fortaleza: Juan Pablo Vojvoda
  • Goiás: não definido
  • Grêmio: Renato Gaúcho
  • Internacional: Mano Menezes
  • Palmeiras: Abel Ferreira
  • Red Bull Bragantino: não definido
  • Santos: Odair Hellmann
  • São Paulo: Rogério Ceni
  • Vasco: Maurício Barbieri

Better Collective