Home Futebol Lembra dele? Bruno César, ex-Palmeiras e Corinthians, fecha com clube paulista para 2023

Lembra dele? Bruno César, ex-Palmeiras e Corinthians, fecha com clube paulista para 2023

Meia já passou por exames médicos e vai assinar contrato com o clube para o ano que vem

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O meia Bruno César, ex-Corinthians e Palmeiras, vai voltar a jogar no futebol brasileiro em 2023, segundo o jornalista Leandro Bollis e o site Futebol Interior. O jogador já teria realizado exames médicos e será anunciado como reforço do XV de Piracicaba, que disputará o Paulistão Série A2 no ano que vem.

PUBLICIDADE

O atleta de 34 anos chegaria para ser o principal atleta do elenco do Nhô Quim na segunda divisão do Estadual do ano que vem, sendo comandado pelo técnico de Cléber Gaúcho. O XV de Piracicaba é um dos favoritos ao título e ao acesso à Série A1 do Paulistão, já que chega ao torneio como campeão da Copa Paulista. A estreia do clube será no dia 15 de janeiro, fora de casa, contra o Noroeste.

Bruno César passou por gigantes do futebol brasileiro

O meia de 34 anos passou pelas divisões de base de Bahia, São Paulo, Palmeiras e Grêmio, até rodar pelo futebol do interior paulista, onde defendeu o Noroeste e o Santo André, onde brilhou entre 2009 e 2010 e foi contratado pelo Corinthians. No Timão, ficou por um ano e meio, assumiu a camisa 10 e se destacou. Foram 50 jogos com 15 gols marcados pelo clube, o que chamou a atenção do Benfica, que o contratou.

PUBLICIDADE

O jogador ficou também um ano e meio no clube, com 60 jogos e 14 gols, mas saiu para o Al Ahli, da Arábia Saudita, onde pouco atuou e foi emprestado ao Palmeiras em 2014. Sem destaque no clube, voltou ao mundo árabe. Voltou a Portugal poucos meses depois onde se destacuo no Estoril, chamando a atenção do Sporting, um dos maiores clubes do país, onde ficou de 2016 a 2019. Foi contratado pelo Vasco, mas não conseguiu se destacar e foi para o Penafiel, da segunda divisão portuguesa, onde esteve desde 2020, tendo disputado 41 jogos, com cinco gols marcados e sete assistências.