Em meio a uma temporada de reconstrução, o Chelsea anunciou a contratação de um novo diretor técnico, Christopher Vivell. Ele vem para os Blues após trabalhar por um tempo no RB Leipzig, clube de sua terra natal, a Alemanha.
No RB Leipzig, Vivell trabalhou com o recrutamento e observação em todas as faixas etárias, coordenando também a estratégia geral de formação de elenco e recrutamento.
Pode-se afirmar que Christopher Vivell é uma das mentes por trás do excelente trabalho de formação de atletas e captação de talentos que é executada no RB Leipzig, um dos clubes mais bem sucedidos nesse tipo de atividade.
Antes de trabalhar no Leipzig, Vivell passou cinco anos no outro clube da Red Bull, o RB Salzburg, da Áustria. Ali, ele era chefe de olheiros e do recrutamento. Além disso, tem também em seu currículo uma massagem como olheiro do Hoffenheim.
“O Chelsea está construindo o projeto mais emocionante do futebol global e estou extremamente orgulhoso de ingressar no clube. Há muito potencial para o clube continuar a ter sucesso, desenvolver e crescer. Sob a nova propriedade, Graham Potter e a equipe esportiva mais ampla, há uma filosofia clara e sustentável sustentada pela análise de desempenho, dados e inovação, e estou ansioso para fazer parte disso.”, falou o novo diretor técnico dos Blues, após sua nomeação.
Proprietários do Chelsea se manifestaram sobre contratação do novo diretor técnico
Após o anúncio da contratação de Christopher Vivell, Todd Boehly e Behdad Eghbali, co-proprietários do Chelsea, falaram sobre o novo “reforço”:
“Estamos muito satisfeitos que Christopher esteja assumindo este importante papel de liderança no clube. Seu trabalho na Alemanha e na Áustria fala por si. Estamos confiantes de que ele continuará em sua impressionante trajetória aqui no Chelsea. Ele fornecerá um apoio importante a Graham e ao grupo de proprietários e desempenhará um papel vital no avanço de nossa visão geral para o clube.”, comentaram os donos dos Blues.

