Declan Rice é um dos destaques da seleção inglesa na Copa do Mundo. O craque do West Ham compõe o meio-campo da Inglaterra ao lado de Bellingham e, junto de seu colega, são dois dois mais desejados no mercado de transferências da Europa.
Declan Rice tem somente 1 ano e meio de contrato com o West Ham e tem boas chances de sair da equipe em breve. O jogador inclusive de uma entrevista misteriosa recentemente, que preocupou os torcedores do time de Londres:
“Sim, 100 por cento. Nos últimos dois ou três anos, tenho dito isso. Tenho jogado sempre bem pelo meu clube. Quero ganhar troféus para o meu clube. Você só tem uma carreira e quer olhar para trás, ver o que ganhou e jogar nos jogos mais importantes. Sou muito ambicioso e quero isso.”, falou o jogador, que é desejado por muitos gigantes europeus, entre eles o Chelsea.
A fala do craque foi considerada por muitos torcedores como um sinal da saída dele, que rejeitou recentemente duas propostas de renovação contratual do West Ham.
Os Blues, aliás, são considerados os favoritos para contratar o meio-campista, pelo menos segundo as cotas das casas de apostas inglesas.
Chelsea é o favorito a contratar Rice, do West Ham
Segundo informações do jornal “The Sun”, um “acordo de cavalheiros” foi feito entre o clube o jogador para que ele fosse negociado na janela de transferências no final de temporada.
O Chelsea, pela sua ligação antiga com Declan Rice, é considerado um dos mais cotados para contratar o jogador. O meio-campista surgiu nas categorias de base dos Blues e, com a possível saída de Jorginho e N’Golo Kanté do clube inglês, seria uma opção para substituir os atletas.

